10 Mandamentos da Depilação

depilação

Já que as mulheres não tem como fugir do ato de remover os pelos do corpo, seja por motivos de saúde ou por motivos estéticos, o ideal é seguir os 10 Mandamentos da Depilação para que não surjam imperfeições cutâneas e problemas de pele posteriormente, tais como as alergias, as foliculites, as inflamações e as manchas, após a finalização do procedimento com um dos métodos depilatórios existentes, como, por exemplo, a cera, a gilete, o creme, a máquina elétrica, a luz pulsada, a linha e o laser.

Mas, quais são os 10 Mandamentos da Depilação mesmo? Confira algumas dicas de cuidados especiais com a depilação, independente do método depilatório escolhido, que parecem aparentemente simples e bobos, mas que fazem a diferença na hora de ter uma pele clara, luminosa e perfeita:

01 – Hidrate o seu corpo diariamente com a aplicação de cremes e com o consumo de água, pois a pele ressecada contribui para o surgimento das indesejadas foliculites, que se tratam de uma inflamação avermelhada e acompanhada de pus que é ocasionada pelo encravamento dos pelos com dificuldade em nascer.

02 – Se você possui reação alérgica à um dos métodos depilatórios citados, procure uma alternativa entre as opções que você possui, pois a hiperpigmentação avermelhada, as manchas marrons e as foliculites podem abalar a sua auto-estima em cheio. Se estas alternativas forem a luz pulsada e laser, melhor ainda.

03 – Para iniciar a remoção dos pelos com dos métodos depilatórios citados, tome banho antes para limpar e para amolecer a pele, facilitando assim a extração. A higienização corporal evita o contato dos produtos utilizado com as bactérias já presentes na pele, evitando também as infecções e as alergias.

04 – Ao utilizar uma cera ou uma gilete, não faça o uso do mesmo produto mais de uma vez, pois, em ambos os casos, apesar da depilação acontecer, a pele é contaminada por fungos que estão presentes nestes métodos depilatórios. Já os aparelhos eletrônicos também devem ser corretamente higienizados.

05 – Se a sua pele é sensível e fica extremamente irritada após o uso de qualquer um dos métodos depilatórios citados, pode ser que você se sinta mais confortável utilizando pomadas anti-inflamatórias após o procedimento de depilação, o que acaba reduzindo também as foliculites, com pus ou pelos encravados.

06 – Caso não deseje sentir mais desconforto e irritação após a depilação, evite aplicar qualquer tipo de óleo corporal ou creme hidratante, pois aí quem até então não sentiu uma reação alérgica pode começar a sentir. Estes produtos também acabam favorecendo as foliculites, devendo serem aplicados antes da depilação.

07 – Caso queira tomar sol ou necessite se ausentar de casa sob altas temperaturas na sua cidade, evite expor a pele depilada diretamente aos raios solares, pois as regiões que estão sensibilizadas podem ficar avermelhadas e até mesmo hiperpigmentadas, ganhando queimaduras marrons que só saem com tratamentos peelings químicos.

08 – Caso necessite se expor aos raios solares para trabalhar, por exemplo, faça uso constante do protetor solar a cada três horas para proteger a pele depilada, não importando se uma determina região está coberta por vestimentas ou não.

09 – Evite usar vestimentas como, por exemplo, calcinhas, calças e blusas, muito apertadas, que podem ocasionar atrito com a pele e favorecer a hiperpigmentação de tonalidade marrom nas dobras da pele, pois o clareamento destas manchas é possível apenas com peelings químicos que renovem a camada superficial da pele.

10 – Caso você esteja com a sua pele escurecida por causa do atrito dos métodos depilatórios ou por causa do atrito das vestimentas, troque as opções mais comuns pela máquina elétrica, que não favorece a hiperpigmentação. Mas, apenas a luz pulsada e o laser são capazes de acabar de vez com as foliculites avermelhadas.

10 Mandamentos da Depilação
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.