4 Máscaras Faciais e Corporais Que São Tudo de Bom!

Já que o tema do dia são as máscaras caseiras, que tal falar um pouquinho das máscaras faciais e corporais? Vamos começar pelos ingredientes principais, pra que vocês saibam o que exatamente eles fazem na pele.

Muita gente usa pepino nas olheiras, mas poucos sabem porque ele é eficaz. A razão é que o pepino quando gelado gera uma vasocontrição que melhora temporariamente a olheira, mas esse efeito passa com certa rapidez e supõe-se que o responsável pelo “milagre” não seja exatamente o pepino, mas sim o contato com o frio.

Outra coisa muito usada nas olheiras é o chá de camomila, que ajuda a desinchar e clarear a região. A razão disso é que o chá gelado de camomila possui ação calmante, e o frio leva a vasocontrição, que reduz temporariamente as olheiras.

O abacate, que é bastante utilizado pra hidratar a pele, é rico em potássio e em vitamina B, que ajudam na eliminação de células mortas. Pra conseguir o efeito, bata 1/4 de abacate com a clara de um ovo, que tem efeito “cinderela” e aplique sobre a pele, deixando agir por 20 minutos e enxaguando em seguida. O resultado é uma pele mais macia, sedosa e hidratada.

mc3a1scara-caseira-facial

Máscara 1: Efeito Cinderela

Misture a clara de um ovo batida em neve com duas colheres de amido de milho até que fique homogêneo. Aplique na pele limpa e deixe agir por 20 minutos.

Essa máscara possui efeito de  lifting momentâneo e deixa a pele mais “estiradinha” por algumas horas, podendo ser usada de duas a três vezes na semana.

Máscara 2: Super Maciez

Misture 5 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de mel e 3 colheres de óleo de amêndoas (pode ser azeite de oliva também) e aplique no corpo e no rosto, massageando com suavidade.

Essa máscara possui ação esfoliante, nutritiva e hidratante, deixando a pele mais macia, mais sedosa e muito mais viçosa. Pode ser feita até uma vez por semana, e é importante que a massagem seja suave pra que a pele não fique machucada.

Máscara 3: Poderosa!

Vocês conhecem o cramberry? A frutinha ainda é pouco conhecida aqui no Brasil, mas o suco dessa fruta é encontrado com mais facilidade e pode ser usado pra fazer uma máscara poderosa pra pele.

Misture meio copo de suco de cramberry com um pacote de gelatina sem sabor e bata no liquidificador por 20 minutos até que forme uma pasta durinha. Em seguida, leve a mistura a geladeira por 30 minutos ou até que ela endureça bem. Enquanto isso, lave o rosto. Quando a máscara estiver bem durinha, aplique no rosto e no corpo também deixando agir por vinte minutos e enxaguando em seguida. O resultado é uma pele revitalizada e renovada!

Máscara 4: Vitaminada!

Vocês costumam comer abóbora? Pois deveriam! É que a abóbora é um alimento rico em ativos antioxidantes, sobretudo em vitamina C e vitamina A, que são super benéficas para a pele e para a saúde em geral. Pra aproveitar seus benefícios na pele, misture quatro colheres de polpa de abóbora cozida com quatro colheres de mel e aplique na pele limpa, deixando agir por 10 minutos e enxaguando em seguir.

Beijos

Ju Lopes

 

4 Máscaras Faciais e Corporais Que São Tudo de Bom!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.