Máscaras Caseiras Que Revitalizam os Fios

Fios desvitalizados são opacos, não brilham, são ressecados e cheios de frizz. Mas, com alguns ingredientes caseiros é possível dar  fim nisso. Vamos conferir?

1. Máscara de Coco

para cabelos sem brilho, com excesso de volume, ressecamento e frizz, nada melhor que a máscara de coco.

Você vai precisar de 2 colheres de óleo de coco, 1 colher de mel, 1 colher de polpa de abacate e 1 colher de iogurte natural. Bata todos os ingredientes e aplique nos fios de mecha em mecha, deixando agir durante 30 minutos com touca e lavando os fios em seguida.

A melhora dos fios ao usar essa máscara é imediata!

2. Máscara de Iogurte

Se os fios estão com quebra e queda, a máscara de iogurte é tudo de bom!

mulher-lava-cabelo-xampu-chuveiro-24585

Pra fazê-la, misture duas colheres das de sopa de iogurte natural, 1 ml de óleo essencial de alecrim e 1 colher de mel. Aplique a mistura nos fios secos e deixe agir por 20 minutos com os fios abafados. Após esse tempo, lave o cabelo com shampoo e condicionador.

O óleo essencial de alecrim é, dentre muitas outras coisas, estimulante e ajuda a ativar a circulação local, combatendo a queda nos fios, enquanto que os demais ingredientes hidratam e nutrem.

3. Creme de Iogurte

Misture no liquidificador um copo de iogurte natural, meio abacate e um ovo. Aplique essa máscara nos fios úmidos, deixando agir com abafamento por 30 minutos. Após esse período, lave os fios como de costume.

Essa máscara é bem legal porque protege os fios, impedindo a perda hídrica e mantendo o cabelo hidratado.

4. Creme de Babosa

O creme feito com a polpa de 2 folhas de babosa e uma cenoura média ralada, batida e coada no liquidificador, é poderosa, pois hidrata, doa brilho e nutre os fios. Basta aplicar essa mistura nos fios úmidos e deixar agir por 30 minutos, com uma touca nos fios pra abafar e potencializar a absorção.

Após esse período, lave os fios como de costume.

5. Máscara de Mel e Aveia

Misture 1 colher de mel, 1 colher de aveia e 1 xícara de chá verde e reserve. Enquanto isso, use um chumaço de algodão pra aplicar 1 xícara de chá de hortelã no couro cabeludo pra limpar e estimular a circulação local. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos e, em seguida, vá mergulhando os dedos em 1 colher de azeite de oliva e friccionando na raiz dos fios. Feito isso, aplique a primeira mistura, que estava reservada, em todo o cabelo. Deixe agir por 3o minutos e lave os cabelos como de costume.

Essa receita é bem eficaz por vários motivos, já que o chá verde e o de hortelã são desintoxicantes e agem estimulando a circulação local, ajudando a combater a queda e a revitalizar os fios. O azeite de oliva também é desintoxicante, mas é também nutritivo, ou seja, faz a reposição lipídica nos fios, aumentando a quantidade de nutrientes no bulbo capilar.

A aveia, por sua vez, ajuda na regeneração do couro cabeludo, e o mel ajuda a repor proteínas, enquanto o chá verde possui ação antioxidante.

Beijos

Ju Lopes

 

Máscaras Caseiras Que Revitalizam os Fios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.