Categories: Dieta

Dieta: comece por algum lugar!

Muitas pessoas me procuram para falar sobre alimentação saudável e suas dificuldades para conseguir emagrecer alguns quilinhos. Infelizmente isso é fato, emagrecer é mesmo uma tarefa que exige dedicação, disciplina. Não se trata de algo fácil, abrir mão de fazer o que estamos acostumados, comer o que nos dá vontade e mudar a rotina alimentar exige sim muitos esforços.

Uma pequena parte diz não ter problema para emagrecer, mas em contrapartida há muitas sofrendo para entrar no peso ideal.  O maior erro que eu vejo em quem deseja começar um regime e nunca fez um, é ser muito radical. Uma das consequências mais graves de se abster de quase tudo é a falta de vitaminas, com isso a energia não é a mesma, falta ânimo e logo aparece a fraqueza.

Minha dica para quem deseja fazer as pazes com a balança de forma amistosa é começar a eliminar alimentos que nos fazem engordar, comece pelas pequenas coisas. Foi o que fiz na minha casa, em apenas um mês com uma nova rotina alimentar pudemos ver o resultado fantástico, quase quatro quilos a menos. É claro, que os homens têm maior facilidade para emagrecer, já o nosso organismo reage de uma forma diferente e muito mais lenta.

Percebi que ao eliminar uma parte dos alimentos os efeitos começavam a aparecer, acredito no seguinte: se você não consegue ter disciplina para entrar de cabeça em uma dieta, comece por alguma coisa. O que não vale é continuar comendo de forma desregrada e achar que vai emagrecer, o desejo deve estar aliado há alguma nova atitude sua, certo? Ninguém planta banana e colhe laranja no final, é preciso entender que atitudes iguais geram resultados iguais, enquanto atitudes diferentes geram novos resultados.

Chega de desculpas, comece já!

Análise sua alimentação diária, veja o que você come e não faz bem. Elimine da sua dieta alimentos gordurosos, besteiras, açúcares, refrigerante, doces, carboidratos. Seja radical, faça um limpa na sua geladeira, na dispensa e no armário.

Faça substituições inteligentes

A gente sabe que ser saudável custa caro, mas se esforce para se adequar a sua nova alimentação, seu organismo e seu corpo agradecem. Troque refrigerantes e sucos de caixinha por versões naturais, polpas de fruta ou a própria fruta. Lembre-se que as frutas já são adocicadas naturalmente. Substitua o requeijão tradicional pela versão light, faça isso com todos os ingredientes que puder.

Sempre prefira carnes magras, nada de gordura hein! Troque o pão francês pela versão integral, observe no rótulo a quantidade de gorduras e fibras, as quantidades são variáveis de acordo com a marca. Ao invés de mussarela, compre queijo fresco, ricota, queijo branco. Procure fazer lanches saudáveis, esqueça pão de queijo, salgadinhos, enfim, as famosas quitandas.

Nas refeições coma bastante salada, muitas verduras e legumes. Aqui nós optamos por não comer arroz, substitua por fibras e grãos, caso seja necessário. Faça o possível para se organizar de forma que sua última refeição do dia não seja repleta de alimentos pesados como carboidratos, massas tradicionais, arroz ou comidas gordurosas. Nem é preciso dizer que a água precisa fazer parte do seu dia, esteja como uma garrafinha sempre por perto, assim a vontade aparece!

É simples, li um artigo uma vez em que uma frase me marcou: se você não compra determinado alimento quando vai ao supermercado, a probabilidade de sair de casa para comprá-lo é mínima. Então não compre, assim você não come, é uma equação simples. Essas dicas deram muito certo comigo, espero que vocês possam colher resultados positivos também. Mas lembre-se que cada organismo reage de uma forma especifica, com certeza, ao eliminar ingredientes maléficos à saúde, alguns quilos irão embora.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Suco verde: conheça as receitas das celebridades
O que comer à noite?
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás