Dieta: comece por algum lugar!

Muitas pessoas me procuram para falar sobre alimentação saudável e suas dificuldades para conseguir emagrecer alguns quilinhos. Infelizmente isso é fato, emagrecer é mesmo uma tarefa que exige dedicação, disciplina. Não se trata de algo fácil, abrir mão de fazer o que estamos acostumados, comer o que nos dá vontade e mudar a rotina alimentar exige sim muitos esforços.

Uma pequena parte diz não ter problema para emagrecer, mas em contrapartida há muitas sofrendo para entrar no peso ideal.  O maior erro que eu vejo em quem deseja começar um regime e nunca fez um, é ser muito radical. Uma das consequências mais graves de se abster de quase tudo é a falta de vitaminas, com isso a energia não é a mesma, falta ânimo e logo aparece a fraqueza.

balanca-maca-fita-metrica-17076

Minha dica para quem deseja fazer as pazes com a balança de forma amistosa é começar a eliminar alimentos que nos fazem engordar, comece pelas pequenas coisas. Foi o que fiz na minha casa, em apenas um mês com uma nova rotina alimentar pudemos ver o resultado fantástico, quase quatro quilos a menos. É claro, que os homens têm maior facilidade para emagrecer, já o nosso organismo reage de uma forma diferente e muito mais lenta.

Percebi que ao eliminar uma parte dos alimentos os efeitos começavam a aparecer, acredito no seguinte: se você não consegue ter disciplina para entrar de cabeça em uma dieta, comece por alguma coisa. O que não vale é continuar comendo de forma desregrada e achar que vai emagrecer, o desejo deve estar aliado há alguma nova atitude sua, certo? Ninguém planta banana e colhe laranja no final, é preciso entender que atitudes iguais geram resultados iguais, enquanto atitudes diferentes geram novos resultados.

Chega de desculpas, comece já!

Análise sua alimentação diária, veja o que você come e não faz bem. Elimine da sua dieta alimentos gordurosos, besteiras, açúcares, refrigerante, doces, carboidratos. Seja radical, faça um limpa na sua geladeira, na dispensa e no armário.

Faça substituições inteligentes

dicas-para-emagrecer

A gente sabe que ser saudável custa caro, mas se esforce para se adequar a sua nova alimentação, seu organismo e seu corpo agradecem. Troque refrigerantes e sucos de caixinha por versões naturais, polpas de fruta ou a própria fruta. Lembre-se que as frutas já são adocicadas naturalmente. Substitua o requeijão tradicional pela versão light, faça isso com todos os ingredientes que puder.

Sempre prefira carnes magras, nada de gordura hein! Troque o pão francês pela versão integral, observe no rótulo a quantidade de gorduras e fibras, as quantidades são variáveis de acordo com a marca. Ao invés de mussarela, compre queijo fresco, ricota, queijo branco. Procure fazer lanches saudáveis, esqueça pão de queijo, salgadinhos, enfim, as famosas quitandas.

Nas refeições coma bastante salada, muitas verduras e legumes. Aqui nós optamos por não comer arroz, substitua por fibras e grãos, caso seja necessário. Faça o possível para se organizar de forma que sua última refeição do dia não seja repleta de alimentos pesados como carboidratos, massas tradicionais, arroz ou comidas gordurosas. Nem é preciso dizer que a água precisa fazer parte do seu dia, esteja como uma garrafinha sempre por perto, assim a vontade aparece!

É simples, li um artigo uma vez em que uma frase me marcou: se você não compra determinado alimento quando vai ao supermercado, a probabilidade de sair de casa para comprá-lo é mínima. Então não compre, assim você não come, é uma equação simples. Essas dicas deram muito certo comigo, espero que vocês possam colher resultados positivos também. Mas lembre-se que cada organismo reage de uma forma especifica, com certeza, ao eliminar ingredientes maléficos à saúde, alguns quilos irão embora.

Dieta: comece por algum lugar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.