Até pouco tempo atrás a única maneira de acabar de vez com a gordura localizada, aquela praga que não sai nem com muita malhação, era submetendo-se a uma cirurgia plástica.
Cirurgia plástica, como todo mundo sabe, envolve anestesia (tenho pavor!) e um pós- operatório pra lá de traumático, além dos riscos inerentes a qualquer cirurgia.
Pra acabar de vez com esse problema, foi criado um novo equipamento que elimina de 20 a 25% da gordura localizada por sessão!
Não, não é milagre, é criolipólise!
Criolipólise – O Que É Isso?
A criolipólise destrói as células de gordura pelo frio.
O processo é realizado através da sucção da gordura através de uma ponteira que emite ondas de ar frio.
Como as células de gordura são sensíveis à temperatura, ocorre, durante o processo, uma separação dessas células, que acabam morrendo em decorrência da desagregação celular.
A Melhor Parte!
Além de eliminar boa parte da gordura localizada, a boa notícia é que mesmo que a pessoa engorde, a gordura não se acumula mais na região tratada, vez que as células que armazenariam essa gordura não existem mais!
Lógico que a gordura pode ir para outras áreas do corpo, mas só o fato de não se acumular novamente no mesmo lugar já é uma benção!
Dói?
Como a pele será resfriada e o congelamento “queima”, aplica-se um sérum que mantém a pele protegida.
Então, o resfriamento em si não incomoda. Se incômodo houver, é em decorrência da sucção.
No pós tratamento a pele fica avermelhada e podem surgir edemas, hematomas e dormência local.
Mas, como é um procedimento não invasivo, após a sessão pode-se retomar normalmente a rotina.
Quem Pode Fazer?
O tratamento é indicado para quem possui gordura localizada, e isso exclui as pessoas que possuem gordura espalhada por todo o corpo, já que, nesse caso, o corpo pode ficar completamente deformado.
Contraindicações
É um procedimento que deve ser feito por um médico, vez que existem contraindicações, pois se a pessoa tiver algum tipo de infecção ou problemas hepáticos o tratamento não é indicado.
Adorei a novidade, mas sei que vai demorar horrores pra chegar aqui na Bahia!
Beijos