Acredite, Você É Bonita!

Acredite, você é bonita. Sim, você mesma. Você que tem quilos a mais ou a menos, que usa óculos, que tem espinhas, que tem manchas, que é cheia de celulites, que é recheada de estrias, que o cabelo não está exatamente como deveria… Você, que se acha tão sem graça, tão sem sal, tão sem nada… Você, exatamente você.

O problema é que você AINDA não sabe disso, o que é normal, já que desde que você nasceu colocaram na sua cabecinha, de todas as formas possíveis, que bonitas são as loiras, altas e de olhos azuis ou, mais recentemente, quem tem 60 de cintura, pernas super musculosas, uma comissão de frente de fazer inveja e um bumbum irreal (sim, a da SaSato é perfeito, mas é exceção e exceção, como vocês sabem, só servem para confirmar a regra).

Tá rindo de mim agora e achando que eu estou “viajando”? Pois acho bom você ficar de frente para um espelho, daqueles bem grandes, e começar a se observar, dos pés a cabeça. Mas, seja menos crítica e mais generosa com você mesma e olhe só o que é bom, veja só o que é belo. São os olhos? A boca? Um sorriso que encanta? Aquela covinha quando você sorrir? A risada mais gostosa de todas? As sardas mais charmosas do mundo? Os cachos?

foto-da-web-mulher-se-olhando-no-espelho2

Olhe tudo, devagarinho e anote em um papel, tudo de bonito que você tem. Feito isso, olhe para dentro e veja tudo de bonito que você é. Olhou? Agora me diz, como uma mulher incrível como você pode não ser bonita? Bebeu, amiga, foi isso? Tá cega?

Já chega! Já deu dessa historinha que para ser bonita tem que ser assim ou assado. Você é bonita como é, pelo que é e ponto final. E daí se o braço tá gordinho? E daí se o cabelo não tá uma maravilha? E daí se o olho não é azul? E daí? Tudo o que você é, precisa ser aceito por você, porque isso liberta.

Sabe do que você precisa? “Se saber” bonita, se sentir bonita… Você precisa se sentir segura da mulher incrível que você é.

Depois que isso acontecer, aí sim você pode, sem culpas, neuras ou vergonhas, se lançar num projeto de “revelar” a sua beleza, toda ela, mas primeiro é preciso que você esteja com o “autoamor” no céu.

Se você, mesmo “se sabendo” e se sentindo bonita, achar que uns quilinhos a menos (ou a mais) caem bem, que um novo corte ou cor de cabelo pode ser legal ou que um tratamento de pele seria bem-vindo, ótimo, faça, mas faça como complemento, faça como algo que possa agregar algo de positivo, mas não porque você só será bonita se fizer.

As mulheres mais bonitas que conheço passam bem longe da perfeição. Ao contrário, analisando isoladamente cada detalhe, elas seriam consideradas até feias, mas alguma coisa nelas, e essa coisa se chama SEGURANÇA, chama a atenção e as deixa muito mais bonitas do que mulheres supostamente perfeitas.

Beijos

Ju Lopes

Acredite, Você É Bonita!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Perfeito, simplesmente o que eu precisava ler.. Ju seus posts são incríveis sz

  2. Luiziana Fabiula disse:

    LINDO…e inspirador Ju!!!
    Era realmente o que eu precisava ouvir hoje…do fundo do coração…
    Vc vai entender porque… hj acordei um caco, sabe aqueles dias que a gente num quer nem pentear o cabelo pra não encarar o espelho?!? Pois então, lá pela hora do almoço maridão parou bem em frente a janela da cozinha e ficou parado me olhando fixamente nos olhos…kkk nesses dias a gente logo pensa ” Nossa o que ele tá reparando de errado em mim… será a roupa? minhas gordurinhas? o cabelo? afff a gente já se acusa neh! dai ele simplesmente sorriu e me disse calmamente “você é linda!” E isso me desmontou geral, imagina… sabe porque justamente pelo argumentos que vc citou…ELE VÊ O MELHOR DE MIM!!! e isso amiga, faz toda diferença neh… Beijos

    1. Lu, tá vendo como a gente se cobra a toa? E você também precisa ver o melhor de você, sempre e sempre! bEIJOS

  3. Jú… sabe que esses dias eu comecei a colocar isso na minha cabeça …
    e estou “praticando” minha beleza todos os dias…
    convenções de como tem que ser para ser bonita, existemm porém temos que nos aceitar e saber que realmente… bonita somos sim …
    não adianta nada a gente ficar se matando de fazer dietas e mais dietas e querer fica igual as famosas…
    temos que lembrar que elas tem grana, nutricionista, academia, salões caríssimos e muito outros tratamento de estética…
    nós somos bonitas ao natural e é assim que temos que nos ver…
    Sim eu sou bonita e ponto e isso está cada vez mais firmado na minha consciência e a casa dia estará mais e mais.

    Não adianta nada a gente ficar nos matando por que não somos iguais as beldades por ai… todas somos bonitas da nossa forma e ponto.

    Beijos
    Pathy

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.