Recentemente falei de duas bases da MAC e desde então muitas meninas questionaram qual é a melhor.
Acho complicado avaliar qual é a melhor, porque o “melhor” depende de cada um, do que a pessoa quer e espera de uma base, então, vou explicar os pontos fortes e fracos de cada uma, daí fica mais fácil para que vocês escolham, certo?
Studio Fix Powder
Essa base é, na verdade, um produto 2 em 1, já que é pó e base ao mesmo tempo. Como contém sílica, ajuda a absorver a oleosidade da pele e manter o efeito fosco por mais tempo, o que é ótimo para as meninas de pele oleosa. Além disso, é não comedogênico e de longa duração.
A cobertura é de leve a média, o acabamento é matte e aveludado, a pigmentação é média e a durabilidade é boa. No inverno, quando minha pele fica menos oleosa, ela dura mais tempo na pele, mas no verão a durabilidade é reduzida.
Para mim, o grande problema dessa base é a aplicação, que, para quem entende de maquiagem pode ser simples, mas para mim, no início, foi complicado, porque apliquei com a esponjinha que acompanha o produto e o resultado foi uma pele com aparência “pesada” e poros SUPER aparentes.
O que funcionou para mim foi aplicá-la com um pincel (de pó ou Kabuki) fofo e denso. Quando aplico com o Kabuki a cobertura é maior que quando aplico com o pincel de pó (uso o da Contém 1g). Aplicando com um desses dois, a cobertura é “bem boa” e o resultado mais natural. Quando quero cobrir mais a pele, borrifo um tantinho de água termal no pincel, “pego” o produto e aplico na pele.
Ah, uso muito também como pó, aplicado por cima de uma base de cobertura mais leve.
Mas é um excelente produto, porque é funcional, do tipo que “resolve” a pele sozinho, então é ótimo para carregar no necessaire.
Studio Fix Fluid
Essa é a versão líquida da Studio Fix, que falei acima. A cobertura proporcionada é de média a alta, e o resultado, apesar de opaco, é natural. O fato de conter fator de proteção solar é um bônus interessante e o cheiro é a parte ruim.
A pigmentação é bem alta, ela cobre perfeitamente, tem um acabamento “maravis”, dura bastante, absorve rápido e não transfere. Os problemas? Para quem tem poros dilatados, ela vai acentuar isso (pelo menos aconteceu comigo!) e também não acho que segure bem a oleosidade que, no meu caso, é excessiva.
Não gosto da embalagem também, porque não tem o “pump”, o que sempre é um problema.
É uma base para noite, para eventos e, durante o dia, só uso se for misturada com algum protetor solar ou BB Cream, para não ficar com a expressão muito artificial.
Para quem quer, gosta e precisa de cobertura alta, vale investir!
Cuidado com a Cor!
Outra coisa que preciso ressaltar, é que a cor da Studio Fix não é a mesma da Studio Fix Fluid! Comprei as duas na cor NC 30 e a Studio Fix fica mais clara que o tom da minha pele, enquanto a Studio Fix Fluid fica mais escura e amarelada!
Qual base da MAC vocês mais gostam e indicam?
Beijos
Ju Lopes