Studio Fix X Studio Fix Fluid: Em Qual Investir?

Recentemente falei de duas bases da MAC e desde então muitas meninas questionaram qual é a melhor.

Acho complicado avaliar qual é a melhor, porque o “melhor” depende de cada um, do que a pessoa quer e espera de uma base, então, vou explicar os pontos fortes e fracos de cada uma, daí fica mais fácil para que vocês escolham, certo?

Studio Fix Powder

Essa base é, na verdade, um produto 2 em 1, já que é pó e base ao mesmo tempo. Como contém sílica, ajuda a absorver a oleosidade da pele e manter o efeito fosco por mais tempo, o que é ótimo para as meninas de pele oleosa. Além disso, é não comedogênico e de longa duração.

A cobertura é de leve a média, o acabamento é matte e aveludado, a pigmentação é média e a durabilidade é boa. No inverno, quando minha pele fica menos oleosa, ela dura mais tempo na pele, mas no verão a durabilidade é reduzida.

Para mim, o grande problema dessa base é a aplicação, que, para quem entende de maquiagem pode ser simples, mas para mim, no início, foi complicado, porque apliquei com a esponjinha que acompanha o produto e o resultado foi uma pele com aparência “pesada” e poros SUPER aparentes.

2013-02-211

O que funcionou para mim foi aplicá-la com um pincel (de pó ou Kabuki) fofo e denso. Quando aplico com o Kabuki a cobertura é maior que quando aplico com o pincel de pó (uso o da Contém 1g). Aplicando com um desses dois, a cobertura é “bem boa” e o resultado mais natural. Quando quero cobrir mais a pele, borrifo um tantinho de água termal no pincel, “pego” o produto e aplico na pele.

Ah, uso muito também como pó, aplicado por cima de uma base de cobertura mais leve.

Mas é um excelente produto, porque é funcional, do tipo que “resolve” a pele sozinho, então é ótimo para carregar no necessaire.

Studio Fix Fluid

Essa é a versão líquida da Studio Fix, que falei acima. A cobertura proporcionada é de média a alta, e o resultado, apesar de opaco, é natural. O fato de conter fator de proteção solar é um bônus interessante e o cheiro é a parte ruim.

A pigmentação é bem alta, ela cobre perfeitamente, tem um acabamento “maravis”, dura bastante, absorve rápido e não transfere. Os problemas? Para quem tem poros dilatados, ela vai acentuar isso (pelo menos aconteceu comigo!) e também não acho que segure bem a oleosidade que, no meu caso, é excessiva.

Não gosto da embalagem também, porque não tem o “pump”, o que sempre é um problema.

É uma base para noite, para eventos e, durante o dia, só uso se for misturada com algum protetor solar ou BB Cream, para não ficar com a expressão muito artificial.

Para quem quer, gosta e precisa de cobertura alta, vale investir!

Cuidado com a Cor!

Outra coisa que preciso ressaltar, é que a cor da Studio Fix não é a mesma da Studio Fix Fluid! Comprei as duas na cor NC 30 e a Studio Fix fica mais clara que o tom da minha pele, enquanto a Studio Fix Fluid fica mais escura e amarelada!

Qual base da MAC vocês mais gostam e indicam?

Beijos

Ju Lopes

Studio Fix X Studio Fix Fluid: Em Qual Investir?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Eu estou usando a Matchmaster e estou gostando muito, ela tem uma boa cobertura, deixa a pele sequinha e a sua cor se adapta ao da pele. A numeração de cores dela, por ter esse diferencial de se adaptar ao tom da pele, é diferente das outras bases da MAC. Recomendo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.