Vivo trocando de sabonete facial, porque, apesar de gostar de muitos, ainda não encontrei aquele que é o amor de toda uma vida, o preferido que a gente não troca jamais, sabe?
Isso é bom porque vocês sempre veem produtos novos para peles oleosas por aqui, que é um pedido recorrente.
Como os sabonetes faciais em barra são mais baratos, acabo comprando mais esse tipo de produto, embora prefira as versões líquidas, que são mais práticas de carregar, mas semana passada não resisti e comprei um do potinho amarelinho que vinha querendo faz é tempo.
O meu “querer” desenfreado é porque a fórmula do produto contém ácido salicílico, que é uma benção para poros dilatados, que no meu caso são crateras praticamente.
O Actine é um sabonete que contém ácido salicílico e aloe vera, possuindo ação ceratolítica, que favorece a remoção da oleosidade da pele e melhora o aspecto dos poros, com a vantagem de não deixa-la ressecada.
A embalagem é plástica e a tampinha com “pump” é ótima, porque evita desperdício e pode ser travada, o que facilita quando viajamos.
O cheiro é suave e gostoso, ele não contém corantes e vem com 140 ml.
O resultado dele é muito bom, pois ajuda bastante no controle da oleosidade, mas não deixa a pele ressecada como os sabonetes de enxofre que eu amo (apesar de serem fedidos!) e dos demais ceratolíticos.
Além do controle imediato da oleosidade, tenho percebido que a produção de sebo reduziu.
No mais, deixa a pele sequinha, mas com viço, e sem agredi-la, o que é bem importante.
Tô tão acostumada com os sabonetes de enxofre que estranhei nos primeiros dias, mas agora estou gostando, embora ainda não tenha visto nenhuma melhora nos poros.
Ele rende menos que um sabonete em barra, lógico, mas compensa bastante, já que custa 16,80 Dilmas.
Beijos
Ju Lopes