Cuidados Com os Pés no Carnaval

Quando eu penso no carnaval, juro que a primeira coisa que me vem na cabeça são os pés! Ô gente, sejamos honestas, os pés sofremmmmmm nessa época, sobretudo pra quem passa o carnaval aqui pela Bahia, que é carnaval de rua, que todo mundo pisa no pé de todo mundo e a gente nem sente na hora…

É, não sente na hora mas sofre depois! Meu primeiro carnaval em Salvador  resultou em 10 unhas caídas… Juro! Elas ficaram bem escuras e depois foram caindo, uma por uma. Um desastre! E isso sem falar nos calos, né? Outro desastre!

Mas, desastres a parte, vamos conversas sobre os cuidados necessários pra que os pés resistam firmes e fortes ao carnaval.

escalda-pes

A primeira coisa a pensar é no tipo de sapato que vamos calçar, e eu só posso falar pelo carnaval da Bahia, porque é o que eu sempre vivi. Bom, saltos nem pensar, porque a queda é certa. Esqueça o bico fino, esqueça as plataformas e nem pense em sapatos fechados (exceto os tênis, claro).

Pro carnaval daqui o ideal é usar tênis, mas é tênis sem salto, viu? E para de besteira que ninguém vai olhar pro seu pé! Já arrisquei usar sandália, daquelas de trilha, e também umas rasteirinhas trançadas e o resultado foram as 10 unhas no chão algumas semanas depois. Ou seja, não compensa!

Opte por um tênis confortável, nem folgado nem apertado, e que não seja novo, porque tênis novo quase sempre dá calo. Ah, e vão pisotear o coitado, então é meio que desperdício jogar um tênis novo na pista em pleno carnaval. Os tênis mais velhos já estão moldados nos nossos pés e sabemos exatamente o que esperar deles, né?

Acho uma excelente ideia proteger os pés com adesivos específicos para evitar calos e machucados, e sempre levei esses adesivos no bolso pra alguma emergência. Outra boa ideia é apostar numa palmilha específica, que garante mais conforto para os pés.

Fora isso, comece a semana hidratando e esfoliando os pés! Ah, e cuidado com unhas grandes nos dedos dos pés, viu? No pisa pisa da folia, elas acabam machucando muito!

Antes de começar a folia, esfolie seus pés para remover as células mortas, reduzir o aspecto ressecado e aquele efeito esbranquiçado que costuma ficar no calcanhar. Esfoliar é essencial porque também ajuda os cremes de hidratação a penetrarem melhor. O esfoliante para os pés é mais grosso e possui grânulos maiores, já que essa região não é tão sensível como a pele do rosto ou do resto do corpo.

Após a esfoliação, aposte num bom creme hidratante, com ativos como a ureia e o ácido salicílico, por exemplo, que tratam o ressecamento e deixam os pés macios e mais fininhos. O creme de hidratação deve ser usado sempre, não só no carnaval, porque assim os pés ficam permanentemente macios e sem asperezas. O melhor é aplicar esse tipo de produto durante a noite, pra que o pé não fique escorregando no sapato, né?

Cuidando direitinho seus pés aguentarão sem problemas o pula pula dos sete dias de folia!

 

Cuidados Com os Pés no Carnaval
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.