O envelhecimento “pega a gente de jeito” e não tem para onde correr. São rugas, são marcas de expressão, é a flacidez, são as manchas e tantas outras coisas. Mas quase nada é tão deprimente como os tais dos “sulcos nasogenianos”, conhecidos como “bigode chinês”.
O grande problema desses “maleditos”, é que eles deixam a boca murcha e a aparência pesada, de brava, sabe?
Os fatores responsáveis são muitos e vão desde a culpada oculta (a genética), ao fumo, ao uso de álcool, ao estresse, a má alimentação e também ao sedentarismo, isso sem falar nos vícios de expressão e mímicas faciais.
Existem alguns tratamentos, preenchimentos e cremes que resolvem o problema e falarei deles ainda essa semana, mas fiquei sabendo de um ativo que promete produzir o tecido gorduroso da região do bigode chinês, o que resolve o problema.
Para explicar como ele age é preciso entender que o tecido adiposo é um dos responsáveis pelo armazenamento de gordura, que serve de reserva energética para o nosso organismo, além de ajudar a manter a pele firme e com viço.
Acontece que, com o passar dos anos, lá pelos trinta anos (valei-me!), há uma redução na produção desse tecido pelo organismo, o que pode acabar ocasionando o tal do bigode chinês.
Como o Adipofill é capaz de produzir o tecido adiposo justamente na região do bigode chinês, ele suaviza esse problema. E como ele faz isso? Bom, o Adipofill contém um ativo chamado ornitina, que é um aminoácido que não é produzido pelo nosso organismo, e esse aminoácido estimula a produção das gorduras que ajudam na sustentação da pele.
Pelo que li, o ativo age como uma espécie de “vacina”, que reduz a profundidade do bigode chinês, que vai do nariz até os lábios, uniformiza e rejuvenesce a região.
Os resultados, segundo dados divulgados, são visíveis a partir do segundo mês de uso, mas é preciso passar por um dermatologista, que é quem pode determinar a quantidade, a concentração exata do produto para cada caso.
Os estudos divulgados relatam que o uso diário de um hidratante contendo Adipofill em concentração de 2% reduz, no prazo de 30 dias, reduz 12,7% das linhas de expressão que vão do nariz até a boca (bigode chinês) e, de quebra, reduz, também, em até 9% o envelhecimento da pele.
O bom é que ele pode ser utilizado não só no bigode chinês, mas também nas linhas de expressão e na flacidez, inclusive do busto, pois ele promete melhorar a elasticidade da região.
Pelos dados fornecidos, trata-se de um ativo sem contra-indicações, que pode ser utilizado em qualquer tipo de pele e apresenta, como resultado final, um aumento do volume da área tratada.
Esse ativo pode ser encontrado em farmácias de manipulação e incorporado em hidratantes, séruns, loções e géis, o que facilita bastante.
O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite, e o custo é alto, já que o preço médio dos produtos formulados com a substância varia entre 150 e 200 Dilmas.
Alguém já usou?
Beijos
Ju Lopes