Alimentos que Protegem A Pele do Envelhecimento

Nada mais natural que o envelhecimento, desde que não seja conosco, desde que não seja agora. Certo?

Um dos fatores que mais interferem no envelhecimento, e a gente não se dá conta, é a alimentação, que, aliás, é determinante para quase tudo na vida. Existem alimentos que contribuem para o envelhecimento precoce e outros que, ao contrário, são capazes de retardar esse envelhecimento, além de combater a flacidez, garantir mais viço e firmeza à pele.

De modo geral, os alimentos que possuem esse “poder” são os que contêm determinados ativos antioxidantes que combatem os radicais livres, protegendo a pele – e o organismo – contra o envelhecimento. Além disso, é essencial manter uma alimentação equilibrada, com a quantidade adequada de cada um dos nutrientes, para que nada falte ao organismo.

Conheçam abaixo alguns alimentos que ajudam nessa “tarefa”:

alimentos-pele-08

Aveia

A aveia é um alimento poderoso, que ajuda em diversos quesitos, pois é importante para limpar o organismo, aumentar a saciedade e, também, retardar o envelhecimento. É que ela é rica em fibras e  possui beta-glucanas, que é um ativo que reduz a inflamação na pele, bem como o processo inflamatório, que potencializa o estresse o orgânico, e, por isso, reduz a ação dos radicais livres.

Chá Verde

O chá verde vem sendo super bem falado faz é tempo, mas a boa fama vai além dos modismos. O que acontece é que esse chá possui bons teores de polifenóis e catequinas que ajudam a combater os radicais livres, a melhorar a formação do colágeno e a reduzir o surgimento de células cancerígenas. Querem mais? É termogênico, acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento.

A dica aqui é consumir o chá verde sempre distante das refeições, já que ele pode reduzir a absorção de determinados nutrientes.

Vitamina C

 A vitamina C é uma benção para a pele, não tem jeito! Que bom, aliás, porque é possível encontrá-la em várias frutas e legumes acessíveis.

São tantos os benefícios da vitamina C que seria necessário um livro para descrevê-los, mas, o principal é que ele ajuda na formação do colágeno, aquele que é responsável pela  firmeza da pele. Além disso, a vitamina C é antioxidante, mantém os radicais livres longe e protege a pele de alguns fatores que contribuem para o envelhecimento, como o cigarro e o uso de álcool.

No mais, fortalece o sistema imune.

Alho

Ficar com gosto de alho na boca não é nada bom, mas ele, de fato, é amigo da pele, já que auxilia na manutenção do tecido conectivo, desintoxica, protege o organismo e atua no combate aos radicais livres. Para inserir na dieta já!

Vitamina E

Assim como a vitamina C, a vitamina E também é poderosa! Ela é altamente antioxidante, evita o envelhecimento, combate os radicais livres e garante uma pele muito mais bonita. É facilmente encontrada em óleos vegetais como o de girassol e o de soja, além das sementes, dos cereais integrais e do abacate.

Agora é só tratar de inserir esses alimentos na dieta, não é meninas?

Beijos

Ju Lopes

Alimentos que Protegem A Pele do Envelhecimento
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.