Como Manter a Coloração Por Mais Tempo?

É fato: a grande maioria das mulheres possui cabelos coloridos. E isso, claro, dá um trabalho enorme! Por quê? Porque além de precisar de tempo, dinheiro e paciência para manter a cor, é preciso ter os tais cuidados básicos para evitar que os fios desbotem e fazer com que a cor dure mais tempo.

Para que uma cor dure mais, tudo começa antes de pintar o cabelo. Assim, é preciso que, antes dos fios receberem a coloração, eles estejam bem tratados, bem cuidados, hidratados, nutridos e saudáveis. Se o seu cabelo não estiver assim, pare e recupere os fios antes de continuar!

O que eu recomendo sempre é que, quinze dias antes de realizar o procedimento, a pessoa comece a cuidar mais intensamente do cabelo, sobretudo com produtos mais reconstrutores, mais ricos em nutrientes, em aminoácidos e em lipídeos, o que deixa os fios mais resistentes para receber a coloração. Quando fazemos isso, os fios ficam mais fortes, resistentes e, após a coloração, mais brilhosos, macios e bonitos.

cabelos-ruivos

Mesmo a coloração sendo menos agressiva que a descoloração, não faça o procedimento se o seu cabelo estiver poroso, frágil e quebradiço, porque qualquer processo químico danifica os fios, e isso significa que o cabelo será ainda mais agredido e ficará ainda mais danificado.

Cabelo pronto? Hora de aplicar a tinta!

Primeiro é preciso fazer o teste da mecha. O cabelo aguentou? Pode continuar! Para quem nunca coloriu o cabelo antes, o melhor é começar aos poucos, com poucas mechas.

Após o procedimento começa a parte mais difícil. É preciso montar um kit de sobrevivência composto por shampoos e condicionadores para cabelos tingidos e algumas máscaras, para manter a cor e a saúde dos fios.

Quando for lavar, evite os shampoos de limpeza profunda, que removem os pigmentos, e aplique um shampoo e condicionador específico para cabelos coloridos, que possuem ativos que ajudam na durabilidade da cor, além de amenizarem o ressecamento típico dos cabelos coloridos.

Caso não tenha tempo ou di$ponibilidade para ir ao salão periodicamente, faça em casa um estoque de alguns produtos para tratar os fios. Uma máscara reconstrutora é essencial, assim como uma boa queratina para fazer cauterizações, queratinizações e potencializar as máscaras hidratantes, e uma máscara emoliente, que deixem os fios mais “molinhos”.

É muito importante alertar isso: quando mais hidratado estiverem os fios, mais a cor vai durar, então tem que cuidar!

No caso do cabelo loiro, após a coloração, é preciso hidratar semanalmente, nutrir a cada dez dias e reconstruir a cada 30 dias. Um bom matizador ou desamarelador são essenciais para manter o tom e evitar o alaranjado!

Se o cabelo colorido for vermelho ou acobreado, é preciso sempre utilizar produtos especifícos para esse tipo de cabelo para intensificar a cor, inclusive banhos de brilho. Os cuidados são os mesmos dos cabelos loiros.

Quem pinta os fios de castanho ou preto tem mais “sorte”, pois os possíveis danos não ficam tão visíveis, mas é preciso sim, investir em hidratação, em nutrição e em reconstrução regularmente.

Beijos

Ju Lopes

Como Manter a Coloração Por Mais Tempo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.