in

Mitos e verdades sobre rituais de beleza

Quando o assunto é beleza, muitas dicas, segredos, truques e verdades aparecem. Não é por nada, mas o ritual que uma mulher tem do começo da noite até a hora de dormir é longo. Limpeza da pele, preparação para a maquiagem, sobrancelha em dia, unhas feitas, retoque da maquiagem, protetor solar e labial e assim vai. Depois ainda tem a limpeza da pele novamente, a aplicação do tônico e mais um creme para hidratar o rosto durante a noite de sono. Não adianta fugir!

Mas, entre muitas tarefas desse ritual para ficar bonita e com a pele bem cuidada, estão muitos mitos que se confundem com verdades. Por exemplo, para tirar olheiras tem um velho segredo que é colocar rodelas de pepino natural e geladas nos olhos por mais ou menos 20 minutos. Isso é verdade. O pepino consegue, sim, amenizar o tom roxo ou amarelado das olheiras que surgem depois de uma noite mal dormida. Isso porque o pepino consegue baixar a temperatura da região, aumentando a dilatação e circulação de sangue na região. Consequentemente, ameniza o tom das olheiras. O mesmo acontece com compressas de chá de camomila gelado ou até mesmo água bem geladinha.

Já usar apenas xampu sem sal é um mito. O sal é importante para a higienização do fio porque ele consegue atingir as camadas do cabelo e, assim, promover uma retirada profunda das toxinas, poluição e também oleosidade do comprimento do fio. A questão é não usar todos os dias e evitar usar mais de uma vez por semana nos cabelos secos ou ressecados. É recomendado usar apenas xampu com pH menor que 7. Maior que este índice o cabelo fica com mais frizz e também com menos nutrientes.

rituais-belezaa

Quer saber outra verdade no mundo da beleza? O bom e velho Hipoglós deixa a pele super saudável e bem nutrida. Isso porque ele tem altos índices de nutrientes, vitaminas e minerais capazes de hidratar uma pele ressecada, ainda mais agora com o vento gelado do inverno. É recomendado usar pelo menos uma vez ao dia, aplicando uma fina camada antes de dormir. A recomendação não serve para quem tem pele oleosa, já que o produto contém muitos óleos na fórmula.

A técnica de aplicar óleo de amêndoas na pele pelo menos uma vez por dia ou a cada dois dias também é verdade. O óleo evita que a pele fique com estrias, mas aqui também pode ser usado o óleo de semente de uva, rosa mosqueta ou macadâmia. Todos eles dão mais elasticidade às camadas da pele, aumentam a produção de colágeno e deixam o corpo extremamente nutrido. Ideal sempre passar depois do banho ou durante. O corpo fica protegido e bem cuidado. Ah, e a pele fica com um aspecto maravilhoso!

Chá para as loiras, uma verdade bem verdadeira: o chá de camomila consegue clarear os cabelos sem danificar a fibra do fio. Isso porque a camomila consegue intensificar a cor e também clarear as camadas já descoloridas como loiras naturais. Agora é só colocar em prática!

Rate this post

Written by Kika

KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

Alimentos que Protegem A Pele do Envelhecimento

Pele mista: como cuidar de forma correta?