Aprenda a Cuidar da Pele Madura!

Seguindo o post anterior (Como Cuidar da Pele Madura?), falaremos de outras coisitas que garantem uma pele bonita independente da idade.

Filtro Solar: Tem Que Usar!

Não importa a sua idade, não importa se você mora numa cidade gelada, não importa se você se expõe ou não ao sol, filtro solar é absolutamente indispensável e PONTO FINAL!

A medida que o tempo passa, a pele “sente” cada vez mais, e acaba refletindo os anos de “abuso”, então, mesmo que tardiamente, comece a usar filtro solar que GARANTO que a pele melhora. Melhora porque ele vai proteger a pele de um fator que causa 80% do envelhecimento, e garanto porque a pele vai ficar, com certeza, mais uniforme, já que pele protegida dificilmente tem manchas.

Optem pelos que contém ativos antioxidantes, pois eles dão uma forcinha no combate ao envelhecimento. Aliás, optem sempre por tudo que tenha ativos antioxidantes, que nunca são demais!

22251

Cuidado com a Acne!

Pzra quem acha que espinha é coisa de adolescente, vale lembrar que a acne adulta vem acometendo mais e mais mulheres a cada ano, e é preciso se prevenir, porque né, se acne aos 15 já não é uma coisa bela, imagine aos 40!

Se isso acontecer procure logo um dermatologista para descobrir as causas e analisar a possibilidade de alterações hormonais ou mesmo de rosácea, dentre outras coisas. Em muitos casos a acne na pele “adulta” está relacionada com o estresse e com o uso de cosméticos, bem como com a obstrução dos poros, o que acontece mais facilmente com quem não tem o hábito de manter a pele devidamente limpa.

Evite o Estresse!

O estresse é uma praga e provoca males que a gente nem tem noção e seus efeitos refletem em todo o corpo, inclusive na pele. É que quando estamos estressadas, liberamos determinados hormônios que aceleram o envelhecimento, o que não é nada bom para quem está lutando justamente contra o envelhecimento.

Eu sei que é inevitável se estressar, que vivemos numa rotina louca, com problemas acumulados e sem tempo para nada, mas é preciso “arranjar” um jeito de controlar isso! Uma boa opção é optar por algum tipo de atividade física, sobretudo se for ao ar livre, que além de combater o estresse ajuda  a manter tudo “em cima”!

Apague as Manchas!

É comum que, com o passar dos anos, a pele perca o tom uniforme e ganhe manchinhas, mas isso pode e deve ser evitado, afinal, o que não faltam são ativos clareadores! A vitamina C é uma aposta certeira, por atuar em várias “frentes” e manter a pele mais bonita, mas a hidroquinona, que deve ser receitada e ter o uso acompanhado por um dermatologista, é, de longe, um dos ativos clareadores mais eficazes.

Procedimentos Estéticos

É nessa hora que bate a vontade de dar uma esticadinha aqui, uma preenchidinha ali, e tudo isso é válido, sim, desde que feito com um médico de confiança e com muito bom senso, porque procedimentos estéticos servem para melhorar o aspecto da pele e não para te transformar em uma adolescente.

Beijos

Ju Lopes

Aprenda a Cuidar da Pele Madura!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.