Como Cuidar da Pele Madura?

Como falo muito de cuidados com a pele, acabo recebendo pedidos de meninas um pouco mais velhas, pedindo conselhos.

Antes de começar é preciso entender que o tratamento de pele deve levar em consideração a sua pele, o estado em que ela se encontra e, em decorrência disso, suas necessidades. Então, isso de “ô, esse creme é para pele de 40 anos, esse é para de 50”,  e assim por diante, não é lá muito válido, porque pessoas da mesma idade podem ter peles completamente diferentes, necessitando, portanto, de cuidados também diferentes.

Então, o que posso fazer é dar “conselhos gerais”, que servem para quem  já ultrapassou a “barreira” dos trinta.

Tenha Um Dermatologista de Confiança!

Um médico “amygho”, que entende tudo de pele, é uma dádiva, porque a gente se sente segura sobre o que usar, já que sabe que ele vai indicar coisas realmente necessárias, com opções mais adequadas ao nosso bolso. Isso é muito importante porque dinheiro com pele a gente vai gastar a vida toda, então não dá para desembolsar fortunas mensalmente, né?

Mesmo que a grana ande curta, tente ir ao dermatologista ao menos de 6 em 6 meses, para  ver se precisa mudar algo, se a sua pele anda reagindo bem aos tratamentos e coisas do tipo.

136a-maquaigem-para-pele-madura

 Rotina de Cuidados é Essencial!

Eu sou da opinião de que é muito mais válido cuidar da pele todos os dias, mesmo  com produtos baratinhos, do que ter dezenas de potinhos em casa e simplesmente esquecer de usar, ou usar uma vez na semana com pena de gastar (sim, isso existe!).

Por isso, escolha uma linha mais hidratante, já que a partir dos 30 a pele tende a ficar mais seca, e use todos os produtos, todos os dias, incluindo sabonete, tônico, hidratante e algum produto para a área dos olhos.

Quanto aos hidratantes, prefiram os mais potentes, que contenham ativos como ácido hialurônico, que é um mega hidratante, a vitamina C, que ajuda na síntese de colágeno, refina a pele, ilumina e protege, e substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento.

Acabe Com As Células Mortas!

O acúmulo de células mortas deixa a pele feia, opaca, sem viço e sem vida, e isso ocorre em qualquer idade, mas é pior nas peles mais “cansadas”. Por isso, é importante investir na esfoliação, que, além de fácil de fazer, é barata!

Outra opção é fazer uso de ácido glicólico ou ácido salicílico, que além de remover as células mortas, renovam a pele. Entre os ácidos, o mais “potente”, tanto nesse quesito como em vários outros é o ácido retinoico, que além de promover uma esfoliação suave, renova a pele, estimula a síntese de colágeno e combate, comprovadamente, o envelhecimento.

O ácido retinoico é vendido em farmácias e custa menos de 30 Dilmas, sendo considerado um produto “chave” para tratar a pele, e isso em qualquer idade, pois é notória a melhora que ele proporciona.

No próximo post tem mais dicas para manter a pele uniforme, livre das manchas e o mais firme possível!

Beijos

Ju Lopes

Como Cuidar da Pele Madura?
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.