Acne nas Costas

Sabe quando você compra “aquele” vestido baphônico, com um super decote nas costas, espera meses pra usar e, pouco antes de inaugurar o bendito, aparecem espinhas nas costas?

O desespero a grande, mas isso é muito comum, já que a acne pode surgir em qualquer parte do corpo.

As causas da acne nas costas são basicamente as mesmas, já que ela deriva da produção exacerbada de sebo, o que obstrui os folículos  e originam as famosas e temidas espinhas.

Como a pele das costas é bem mais grossa que a do rosto, há uma maior dificuldade para que os cremes e ativos penetrem, mas, em casos leves, o tratamento deve ser feito com medicamentos de uso tópico com ativos como o peróxido de benzoila.

É, como passar “creme” nas costas não é fácil, pois o braço não alcança, é preciso contar com a ajuda de alguém para aplicar os produtos.

Isso, em certo ponto, é até bom, porque evita a tentação de sair espremendo tudo!

Já em casos mais resistentes, o uso de antibióticos de uso tópico e oral, como a isotretinóina, são indicados.

Mas, é preciso também tomar alguns cuidados básicos, como evitar o uso de tecidos sintéticos (roupas frescas e de tecidos que deixem a pele “respirar”são sempre os melhores), de roupas apertadas e  proteger a pele do sol, pois, ao contrário do que muita gente pensa, o sol não melhora a acne.

Além disso, assim como no rosto, é absolutamente proibido espremer as espinhas das costas, pois isso só agrava o problema!

Beijos

Ju Lopes

Acne nas Costas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.