Aprenda receitinhas espertas de máscaras caseiras

Tratar o rosto sem gastar muito dinheiro é um dos sonhos de beleza, não é? Melhor ainda quando os cuidados podem ser realizados em casa. Vem aprender!

E quem disse que é preciso gastar rios de dinheiro para ter a pele viçosa? As receitinhas caseiras de antigamente ainda servem muito bem para ajudar a cuidar da nossa amada pele. As grandes estrelas aqui são os ingredientes que temos sempre à mão, seja na geladeira ou na dispensa, são super fáceis de encontrar e o custo benefício é o diferencial.

Quem ensina as receitas de uma pele radiante, é uma das esteticistas mais solicitadas de São Paulo, Roseli Siqueira. Papel e caneta na mão e atenção.

Ideal para pele oleosa

pele-hidratada-sem-fumar
Aprenda receitinhas espertas de máscaras caseiras

Você vai precisar de:

– 2 copos de água mineral, o líquido de ouro da terra

– 1 maço de hortelã, esse além da sua ação refrescante, ajuda no alivio da coceira, evita o inchaço e também a vermelhidão da pele;

– 2 colheres de iogurte, muito hidratante, riquíssimo em ácido lático e ainda tem poder adstringente;

– 3 gotas de própolis natural, ótimo pra quem tem acne, tem ação antibiótica, é rico em aminoácidos e flavonoides;

– 3 colheres de sopa de aveia, possui calmantes naturais e anti-inflamatória.

Modo de preparo:

Faça um suco com o maço de hortelã e os copos de água, depois coe e reserve. Use apenas três colheres desta mistura, acrescente o própolis, aveia, o iogurte e aplique no rosto. É só deixar por 15 minutos na pele e conferir o resultado. Pode ser usado uma vez por semana.

7775829

Para uma pele super hidratada

Você vai precisar de:

– 1 xícara de chá de beterraba, esse tubérculo é riquíssimo em betacaroteno, um antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento e melhorar a elasticidade da pele;

– 1 folha de gelatina incolor sem sabor, faz o efeito que as mulheres adoram, o lifting. Isso porque ele possui o efeito tensor que a gente ama.

Modo de preparo:

Faça um suco com a beterraba e aqueça e acrescente a folha de gelatina. Mexa até que todo o conteúdo se dissolva, então aplique na pele. Esta máscara pode ser usada até na área dos olhos, faça sempre movimentos ascendentes. Deixe agir por 15 minutos, repita o processo uma vez por semana.

Máscara pós sol

Você vai precisar de:

– 2 copos de água;

– 1 colher de sopa de mel, ele melhora a resistência da pele e ainda estimula a produção de colágeno;

– 1 colher de sopa de óleo de azeite extra virgem ou óleo de gergelim, eles removem as células mortas e garantem muita hidratação;

– 1 fatia de abóbora grande, é rica em caroteno, melhora a melanina e ameniza manchas.

natural-homemade-facials-lifestylewithjay

Modo de preparo:

Coloque a abóbora para cozinhar junto aos dois copos de água por 10 minutos. O ponto certo é até que ela amoleça. Retire a abóbora da água, descarte a casca e amasse com ajuda de uma garfo. Misture com os outros ingredientes e aplique diretamente no rosto. Deixe na pele por 15 minutos e enxague com água mineral.

Manter a pele em dia, usando itens que você tem em casa, é uma das maneiras de estar linda gastando quase nada. Invista nisso!

Aprenda receitinhas espertas de máscaras caseiras
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.