Argila Dourada -TerraMater

Quem acompanha o blog desde o início sabe que sou fã de carteirinha das argilas. Uso já faz muito tempo e é o ativo que mais “se dá” com a minha pele! Tenho de TODAS as cores e sou viciada nas máscaras, que ajudam demais a minha pele. É, lama na cara é tudo de bom!

Sempre compro minhas argilas quando vou pra Chapada Diamantina, pois lá é ainda mais barato (e olha que elas são baratíssimas!), daí trago os quilos, para garantir, né? rs Mas gosto muito das argilas da Terramater, que são, com certeza, as minhas preferidas, e  já falei aqui no blog algumas vezes. Aliás, gosto muito dos produtos dessa marca e, de modo geral, de todas que tenham uma pegada mais natural, mais sustentável.

A argila dourada (ou amarela) contém muito titânio, potássio e sílica, que são catalisadores na formação do colágeno, o que garante a firmeza da pele.  Ela ajuda também a ativar a circulação, combate os radicais livres, tem ação remineralizante, tonifica, tem efeito tensor imediato e rejuvenesce.

2013-01-29

A que uso é vendida em pacotinhos de 30 gramas, que parece pouco mas rende bem e dá pra usar várias vezes, porque né, é pra fazer máscara e não pra rebocar a face! A embalagem é de um material resistente (parece plástico cor de alumínio) e eu acho que deveria vir com algum tipo de lacre, para evitar que derrame depois de aberta, mas nada que um “pregador” não dê jeito. A textura é bem fininha, ela é amarelada e sem cheiro.

Antes de fazer a máscara, que é super simples, é preciso higienizar a pele, deixá-la limpinha. Daí é só usar duas colheres de chá de argila e gotinhas de água até formar uma “papinha”, uma pasta, e aplicar sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Após esse período, basta lavar a pele com água.

A água para fazer a “papinha” pode ser substituída por água termal, chá de camomila ou outros chás, dependendo do resultado que se deseje obter, mas com água “normal” funciona muito bem e é como eu mais uso. Já ensinei aqui (RECEITA AQUI) uma receita com essa argila de máscara que combate os radicais livres, e ela é boa para fazer mensalmente.

Tento fazer máscaras de argila ao menos duas vezes por semana, sempre intercalando a verde com outra de cor diferente, pois a verde ajuda a controlar a oleosidade da minha pele.

2013-01-291

Essa dourada é das que mais gosto, juntamente com a vermelha, porque é incrível como ela dá uma iluminada no rosto, como deixa a pele mais bonita, sabe? Com o uso frequente, a pele muda, fica mais viçosa e sem aquele “amarelo” de pele cansada.

E o melhor gente é que um pacotinho desses custa menos de 8 Dilmas! Ou seja, cabe no orçamento de todo mundo, né? Mesmo já tendo usado muitos produtos mais caros e com ativos mais modernos, jamais abro mão das minhas argilas, porque o resultado delas no meu rosto é fantástico.

Comprava em uma loja que fechou, mas tenho estoque aqui ainda, e quando encontrar comprarei mais, porque compensa muito!

Beijos

Ju Lopes

 

Argila Dourada -TerraMater
4.3 (85.71%) 14 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Gostei muito da matéria e fiquei agora bem interessada em usar e abusar das argilas pra dar uma renovada no rosto. Parabéns, matéria excelente!

  2. YASMIN SILVA DE ARAUJO disse:

    Eu compro pacote de kg por 4.00 reais e é 100% natural. Amo argila

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.