Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos

bepantol como usar
bepantol como usar

Bepantol: Como Usar ✅

Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que vêm sendo amplamente utilizado pelas mulheres para outras finalidades, como, por exemplo, hidratar a pele e o cabelo, alcançando bons resultados.

De olho nestes usos, a marca inclusive passou a comercializar bepantol em versão líquida, comprovando os seus benefícios alternativos para além das assaduras.

As duas versões do bepantol, por exemplo, permitem hidratar os lábios, as cutículas das unhas e a pele que estão extremamente ressecadas.

Ocorre que o bepantol possui ativos emolientes e nutritivos para modificar o estado, as vezes lamentável, destas imperfeições.

Para usar o bepantol, basta aplicar uma pequena quantidade de creme tópico ou a versão líquida na região que está ressecada.

Como a maioria das mulheres passa o dia inteiro fora de casa, o melhor horário para fazer isso é antes de dormir, momento em que não há compromisso e há mais tempo para se dedicar à aplicação do produto.

15 Formas de usar o Bepantol

Bepantol nos cabelos ✅

Já nos cabelos, o bepantol líquido deve ser aplicado do comprimento até as pontas, evitando as raízes, devendo uma tampinha do produto ser misturada à uma máscara para potencializar a nutrição.

Shampoo caseiro com bepantol

Receita bom bepantol para o cabelo crescer

Condicionador caseiro com Bepantol

Progressiva caseira com Bepantol

Hidratação para cabelos secos com bepantol

Bepantol para hidratar os lábios ressecados

No caso dos lábios, pode-se dormir com o produto e lavá-lo na hora de acordar, desde que você não se incomode com isso.

Bepantol para pele seca

No caso da pele, o bepantol pode ser uma ótima solução para o ressecamento dos pés, das pernas, da barriga, do pescoço, dos braços e dos cotovelos.

Algumas destas áreas do corpo resultam em um efeito potencializado quando são cobertas por um filme plástico transparente junto ao bepantol. Basta cobrir a pele com bepantol aplicado e dormir com o filme plástico transparente, lavando a região no dia seguinte.

Como usar bepantol no rosto

Bepantol Derma Solução Resenha

Bepantol como hidratante corporal

No caso dos pés, pode-se substituir o filme plástico transparente por um par de meias limpas. Além de hidratada, a pele fica macia com a potencialização do bepantol em creme ou versão líquida.

BEPANTOL DERMA + Hidratante Corporal ?Misturinha Boa Para Pele ?

Bepantol no rosto

As olheiras, as espinhas, os cílios, as sobrancelhas e as áreas depiladas do corpo também se beneficiam com o uso contínuo do bepantol.

Bepantol para olheiras

No caso das olheiras, pode-se amenizar as marcadas deixadas ao redor dos olhos através da aplicação do bepantol antes de dormir e da lavagem ao acordar.

Recupere rímel seco com bepantol

Bepantol para espinhas

No caso das espinhas, a pomada age como um creme secativo, sendo uma opção que adere mais na pele do que a versão líquida para dormir e lavar o produto no dia seguinte.

Já a versão líquida do bepantol auxilia no crescimento dos cílios, devendo ser aplicado cuidadosamente com um cotonete.

Bepantol nas unhas

Já nas cutículas das unhas, o bepantol pode ser utilizado no lugar do creme hidratante para amolecê-las.

Bepantol para sobrancelhas

As sobrancelhas, por sua vez, quando não são bem higienizadas, acumulam restos de maquiagens e acabam criando crostas na pele. Por causa disso, o bepantol é vantajoso para quem deseja limpar e hidratar a área das sobrancelhas.

Para hidratar e deixar as tattos mais conservadas

Além disso, o produto tópico conserva a cor e prolonga o tratamento estético de micropigmentação na região. Desta forma, leva-se mais tempo para a pele absorver o pigmento utilizado.

Bepantol após a depilação

Já as regiões da pele que sofrem com o atrito da depilação podem ficar avermelhadas, irritadas ou manchadas. Logo, o bepantol, assim como as assaduras dos bebês, diminui a sensibilidade e o desconforto ocasionado por isso.

Bepantol para estrias

Com o lançamento do bepantol em versão líquida, a marca sugeriu novas formas de uso, podendo o produto ser utilizado ainda para combater as estrias e para tratar os cabelos.

No caso das estrias, o procedimento deve ser realizado da seguinte forma diariamente: durante o banho, com a pele emoliente, “penteie” as estrias no sentido contrário das marcas. Após sair do banho, aplique o bepantol líquido e deixe secar.

Bepantol: Como Usar, Resenhas, Vídeos
4.2 (84.71%) 17 Votos

Summary
Title
Bepantol 15 formas de usar
Description

Bepantol 20 formas de Usar ✔Resenhas, Vídeos. Bepantol para pele, cabelos, unhas, máscaras de hidratação, nutrição, shampoo caseiro e condicionador.

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

37 Comments
    1. Oi Rá!!!

      Bom, pelo que andei pesquisando funciona da mesma forma que a em creme, é só você pssar em pequenas quantidades nas regiões que você quer com o auxilio de um algodão. Eu só não indico você a passar nos lábios, tá bom?!!!

      bj

  1. Roberta Lamas disse:

    Quero experimentar urgente!!! mas tenho uma duvida! minha pele é muito oleosa, será que vai aumentar a oleosidade????

  2. Olá,
    Eu já comprei esta pomada, pois uso a bepantol baby há vários anos, indicação do meu dermatologista.
    Quero avisar a todas que este produto É O MESMO da bepantol baby, só que alguns reais mais caro (em Brasília, R$ 5,00), além do mais, a embalagem é menor.
    Eu até liguei na Bayer e reclamei do preço, da embalagem em alumínio que amassa dentro da bolsa e quebra, causando uma sujeira. Reclamei também que vendiam gato por lebre, pois é o mesmo produto.
    A resposta que tive foi que o setor responsável seria avisado e que sobre o fato de quebrar a orientação era para NÃO CARREGAR na bolsa, NÃO deixar em altas temperaturas, ou seja, compre e deixe em cima do criado.
    Meu conselho, continuem comprando a bepantol baby que é mais barata, tem mais produto e serve para as mesmas coisas.
    Espero ajudar algumas a economizar.
    Bjs e excelente semana.

    1. Muito bem Érica, Você só veio confirmar o que eu desconfiava, comprei há algum tempo atrás exatamente a Baby mesmo, para mim também acho que se não for igual é quase a mesma coisa, bjos.

    2. Concordo com vc, tb acho que as pomadas são iguais, vamos continuar comprando a baby, o bolso agradece!! Mas realmente, a danadinha da pomada é tudo isso e muito mais! Excelenteeeeeeee!!!!

  3. Meninas, eu fui na farmácia comprar a bepantol baby e tinha acabado. Nunca usei a bepantol baby, ia comprar pelos comentário do site porque meus lábio racham muito. Comprei uma chamada bepantriz só que essa tem óleo de amêndoas, mas como é para passar nos lábios comprei essa mesmo, ela é mto boa e parece até que minha boca ficou maior…hahahahaha. Uma coisa interessante que até conversei com a moça da farmácia é que essa Bepantriz vem com a qtde de dexpantenol na embalagem que é 50mg/g, e parece que a bepantol baby não vem mais, bom pelo menos foi isso que a mulher falou, e ela disse que provavelmente diminuíram a qtde de dexpantenol.. sei lá, às vezes foi papo dela para eu levar a outra, mas é bom ficar esperto. De qquer forma é ótima também, pra quem não se importa com o óleo de amendoas, fica a dica.

  4. Bepantol é uma mão na roda! Tinha lido por aí que depois da reformulação não ficou como antes =/

    Bjos e boa semana!

  5. OI gente, comprei uma genérica, e o cheiro é horrivel, além de se mais grossa.
    Uso Bepantol Baby nos lábios à noite e na região das ruginhas dos olhos, super hidrata. E o líquido realmente é bom pros cabelos.Vale a pena a original, baby.

  6. Bepantol Baby e Derma possuem a mesma formulação, tanto com relação aos ingredientes utilizados quanto à proporção deles. No início era só suspeita, mas eu depois consegui essa confirmar essa informação com uma fonte confiável. Puro golpe de marketing da Bayer.

  7. Simplesmente amei as dicas!Estou usando pq tive um problema de ressecamento nos seios, e é ótimo! Mas agora vou usar nas minhas tatoos, para olheiras e pós depilação. Adorei as dicas…vou usar!
    Estou com sorteio no meu blog, dá uma passadinha por lá 🙂

    http://www.suamaquiagemonline.blogspot.com

  8. Ana Paula dos Santos disse:

    Eu uso a Bepantol desde 2008, qnd sofri de uma dermatite que tem como características deixar a pela muito ressacada, a ponto de descamar, ferir e abrir rachaduras em todas as dobras possíveis do corpo.
    Depois de alguns anos, a crise passou, mas, mesmo assim eu continuo fazendo o uso da mesma!!
    E funciona mesmo, hidrata bem a pele. Eu uso diariamente antes ou depois do hidratante, no rosto, nos cotovelos, e joelhos!!
    Eu recomendo!!

    Bjks, bjks, bjks…

  9. Ana Paula dos Santos disse:

    Hááá…
    Já ia esquecendo!!
    Nos lábios tbm funciona muitooo. Tive q adotar como hidratante labial!!
    Sem contar que a versão liquída, eu uso nos cabelos e ainda coloco um pouquinho dentro do hidratante!!
    Nãããooo vivo mais sem uma bisnaguinha na minha bolsa ou um vidrinho dentro do meu guarda-roupa!
    Beijokas

  10. Gostaria de saber se essa pomada que é bom para as olheiras,eu poderia passar todos os dias ou em dias alternados?bjkas

  11. olá…
    De Tanto Ouvir Falar,Resolvi Comprar Para Esperimentar… Pois Bem Minha é Muito Oleosa e Quando Passei a Pomada Parecia q eu tinha derramado óleo de cozinhar(soja) kkk
    Enfim usei somente uma vez,mas mesmo ficando orrível de oleosa posso continuar ou só faria almentar a oleosidade da minha pele?? bjos

    1. Sil Honório disse:

      Juliana, para a pele do rosto não te recomendo a Bepantol pomada. Fica mesmo muito oleosa. Talvez só na região das rugas dos olhos. O que eu tenho passado no rosto que fica muito bom (sequinha e hidratada) é o Bepantol Derma líquido. Muito bom. E fica sequinho mesmo. Bj.

  12. Simone de Souza disse:

    Olá! Boa noite! Comprei Bepantol Baby e líquido, e queria saber se o líquido posso passar na raíz ou só nas pontas,e que benefícios me trará? Meus cabelos ficarão mais brilhantes? pois o achei mais embaraçados qd o usei puro nos cabelos lavados e úmidos.

    Bjus!

    1. Oi Si!

      Não é recomendado você passar na raiz dos cabelos, pois pode acabar deixando oleosa. Os cabelos ficam com brilho e macios. Depois me conta o resultado. Tente fazer da forma que eu escrevi no post.

      bjo

      1. Simone de Souza disse:

        Mas é que na caixa do Bepantol Derme líquido que pode ser usado no couro cabeludo, mas como estou com queda fiquei com medo de usar.
        Mas e o Bepantol baby pode se usar no rosto? tenho usado antes de dormir.
        Bjus e obrigad. 🙂

  13. Simone de Souza disse:

    Obrigada! Depois volto aqui para dizer o resultado. Bom fds! 😉

  14. Keyla Cristina disse:

    Olá Raquel, demorei mais descobri vcs…Nossa tantas informações mara, então com tantas dicas fui logo atrás do BEPANTOL DERMA SOLUÇÃO, uau nota 1000, aqui no Rj comprei por 13″contos de reis” e com tantos milagres que ele faz, estou no lucro.
    Amei estarei sempre aqui,com vcs!!!

    Forte abraços.

    BJUS

  15. Oi, meninas! Estou usando o Bepantol nas duas versões e amando! O líquido realmente é tudo o que dizem para os cabelos e tal. Já o creme, eu achei muitoooooo espesso e gorduroso. Passei no rosto antes de dormir e minha pele, que NÃO é oleosa, ficou brilhando e meio grudenta de tanta oleosidade. O creme é difícil de espalhar e não absorveu bem, mas o resultado no outro dia de manhã foi ótimo. A pele estava mesmo macia e hidratada. O creme é assim mesmo ou o meu que está meio estragado? Desse jeito só dá pra passar à noite, não tem como sair na rua com o rosto de Bepantol hehehehe! E aí, alguém já usou e notou esse detalhe da textura do creme? Bjoks 🙂

  16. Eu notei pouquíssima diferença entre ‘derma’ e ‘baby’, mas apesar de pouca diferença, gosto mais do bepantol baby. Passo até qdo estou gripada em nas narinas para curar as assaduras e assoar, acordo boa no outro dia! ^^

  17. Corrigindo: Passo até quando estou gripada em volta das narinas, pq assa de tanto assoar o nariz *

  18. alguem sabe onde eu posso encontrar o bepantol em joao pessoa/paraiba
    me ajudem ja procurei mt

  19. Geentee! me ajudeem. Eu estou louuca pelo Bepantol em liquido mais não acho!
    aqui na minha cidade n conseguir encontrar , tipo mais achei o BEPANTOL DERMA EM CREME!
    o BEPANTOL DERMA EM POMADA, pode ser usado no cabelo tbm? ou só pode o q é em liquido?
    por favoor me ajudemm!

    Obg desde já!:D

  20. Ana Paula dos Santos disse:

    Eu uso a pomada nas pontas dos cabelos tbm!!
    Espalho um pouco na palma das mãos e passo nas mechas como se estivesse deslizando a prancha!!
    Meio que funciona sim!!
    Eu já não vivo sem!
    E em relação aos comentários feitos acima, a Bepantol DERMA é a mesma coisa que a Bepantol BABY, eu só não tinha percebido essa diferença de tamanho de preço de uma pra outra. Em todo caso eu sempre uso a BABY, que é a que eu encontro com mais facilidade!!
    Beijinhos

  21. Claudia Cadore disse:

    O bepantol derma para cabelos? para mim não funcionou o meu cabelo ficou parece uma vassoura, mas para a pele é uma maravilha.

  22. Ha um bom tempo que uso o liquido pro cabelo, mas hoje resolvi comprar tbm o baby pra minha pela (olheiras, unhas, rosto…).
    De milhoes de pessoas falando bem, e uma só falando mal, a gente percebe o que é de verdade hein?? rsrsrs

    Aproveitem!! beijokas

  23. Olá! Antes de mais nada, parabéns pelo site. Simplesmente ADOREI!
    Bom, de tanto se falar nos benefícios do Bepantol, resolvi comprar um (até pq é bem mais barato que os hidrantates que costumo usar, como os da La Roche, Vichy, Mary Kay, etc) mas estou com uma dúvida daquelas: na farmácia aqui pertinho de casa tinha só o Bepantol Baby (que já vi em muito site ter a mesma forma dos outros) por R$ 14, já o Derma, que chegará ainda essa semana, custa R$ 19… Tenho a pela mista e quero hidratá-la melhor, assim como os lábios também. O que faço? Eles realmente possuem a mesma fórmula (sendo essa divisão de produtos apenas uma jogada de marketing da Bayer) Nesse caso, um produto para a pele de bebê não seria bem menos abrasivo para o rosto que um para adulto? O que acham? Qual o melhor?…
    Aguardo!
    Bjs!

  24. Olá,

    Hoje vou começar a minha primeira experiência com o Bepantol Baby, aplicando nas axilas, virilha e em algumas estrias que tenho. Vamos ver se funciona mesmo né, mas pra frente posto se realmente é bom mesmo ou não.
    Bjkas

  25. Ao contrário do que essa Mary aí em cima disse sobre o Bepantol, eu tbm comprei o derma, o baby e o solução e os 3 SÃO MARAVILHOSOS, talvez ela não saiba como usar e portanto disse que seu cabelo ficou ressecado, talvez tenha usado 1 ou 2 vezes achando que o produto faz MILAGRES para sumir com suas olheiras… hahah Isto parece até piada…

    Mas Meninas, recomendo sim, ótimo produto, fiz a cauterização que encontrei AQUI no blog e meus cabelos ficaram muito macios e hidratados… Em relação a pele, não passo no rosto pq ele realmente é “gorduroso”, mas passo nos labios, cuticulas (hidrata muitooo), calcanharm e cotovelos…. Um otimo produto que esta em falta no mercado..

    Bjinhos e AMO DE PAIXÃO este blog…

  26. Gente, usei as três versões da pomada BEPANTOL E NÃO VI RESULTADO NENHUM.
    Queria clarear as axilas e a virilha, usava todos os dias, mas nada adiantou a última que usei nem terminei porque
    é muito chato você se dedicar tanto tempo a um tratamento e não ver resultado.
    Absolutamente nada mudou.
    Não acredito que a pomada seja ruim, acredito que existem tipos de pele diferentes e na minha não funcionou.
    Já fiz de tudo, mas agora estou decidida a ir em um dermatologista.
    Acho que o médico é a melhor receita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.