Receita Caseira – Cauterização com Bepantol

Meninas,

Hoje vou falar de uma receitinha caseira que eu amo de paixão, na verdade, ela sempre é uma salvação para minha cabeleira, quando para variar eu faço algo que as deixam parecendo uma “espiga de milho”.

Bom, quem é loira sabe, que basta fazer qualquer coisa no cabelo e ele já fica totalmente ressecado, porque os fios já estão danificados e ai nem precisa muito para eles ficarem um desastre…

Esses dias atrás eu fiz mais luzes no meu cabelo e não deu muito certo, porque apesar de eu estar sempre buscando um ótimo cabeleireiro para fazer o trabalho, eu nunca encontro. Eu achei que havia encontrado um cabeleireiro, porque a primeira vez que ele fez, ficou bom, mas na segunda eu já não gostei do resultado, eu queria ficar bem loirinha e achei que o resultado ficou com cara de que eu não havia feito nada (triste), e ai para variar como sou muito ansiosa e danada mesmo, eu fui e eu mesma fiz as luzes por cima com toca, claro que puxei só na raiz, mas como ele já tinha puxado nas pontas, o meu cabelo detonou geral.

Então agora começa todo o trabalho novamente de recuperar os fios, não é trabalho fácil, mas tenho uma formula que eu diria que é quase mágica e hoje quero ensinar para vocês uma super CAUTERIZAÇÃO USANDO BEPANTOL, no meu caso ela é tira e queda.

Vocês vão precisar de apenas 3 produtos:

Bepantol Líquido
Keratina Líquida
Finalizador

Eu recomendo que vocês usem a Keratina e o Finalizador da Viscaya, pois é um produto ótimo, já vimos um post sobre eles aqui no Patricinha Esperta, eu só uso da Viscaya e acho que é um dos melhores.

Quanto ao Bepantol Líquido, senão acharem para comprar, também já vimos aqui no Patricinha Esperta, o lugar que a Jú indicou e faz o Bepantol, o que é ótimo, pois ele é um produto fantástico e serve para várias finalidades (vejam aqui).

Vamos a Cauterização:

No meu cabelo que é até a altura do ombro eu uso:

10 ml de Bepantol Líquido
10 ml de Keratina Líquida
05 ml de Finalizador de Keratina

Misture tudo em uma travessa e passe nos cabelos ainda úmido, após aplicar espere por 15 minutos e seque o cabelo com o secador de cabelo (isso mesmo, o produto não deverá ser removido dos fios, na hora fica um pouco grudento, mas depois ele desaparece dos fios). Você deve secar bem os fios e após estar totalmente seco, você vai passar a chapinha mecha por mecha (eu passo, umas 4 vezes por mecha).
Deixe os cabelos sem lavar por 48 horas para que o produto faça efeito, eu adoro o resultado, pois ele realmente contribui para selar os fios e retirar o aspecto de ressecado.

É isso meminas, se vocês fizerem a Receitinha Caseira, depois me contem aqui no site, pois no meu cabelo dá super certo e gostaria de saber a opinião de vocês…

Artigo relacionados:

Foto do Passo a Passo – Cauterização Caseira com Bepantol

 

Esclarecendo algumas dúvidas sobre a Cauterização Caseira com Bepantol

Mega beijo no Coração
Dani Costa (danicosta@patricinhaesperta.com.br)

Receita Caseira – Cauterização com Bepantol
5 (100%) 5 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

127 Comments
    1. oi não sou loira n, nao completamente fiz mechas californianas e n gostei do resultado, meus cabelos ficaram totalmente danificados e pior com aquela cor laranja, horrivel ai mudei de cabeleireira e essa me indicou tratar um pouco antes de dar um up na cor, ai resolvi concordar vou tentar essa cauterização obrigada !

      1. rejane miranda disse:

        Olá,essa mudanças que fazemos nem sempre sai como queremos,porem tem sempre uma soluçao magica para ajudar.
        Quanto ao alaranjado dos seus cabelos vc pode usar 4 gotas de violeta genenciana em
        500 ml de agua,depois de lavar os cabelos vc mergulhe os fios,também pode fazer um shampoo e condicionador violeta que ajuda a neutralizar o laranja dos cabelos,veja receitas: um vidro de condicionador 400 ml
        um vidro de shampoo 350 ou 400 ml
        um vidro de violeta genenciana (encontra na farmacia)
        em um recipiente de vidro misture o shampoo com 15 ml de violeta,faça o mesmo com o condicionador,misture bem e tome muito cuidado por que a violeta mancha muito.use um funil para colocar devolta no vidro,e toda vez que for usar agite bem antes.a se seu cabelo for muito claro use menos violeta.bjs

    2. oi gente!!!eu encontrei o bepantol na droga raia.voce compra pela internet.estou esperando o meu chegar para fazer….to louca para ver o resultado….

  1. Flor, vc lava com qual shampoo antes de fazer isso?
    Usa touca termica?
    Sabe onde vende o bepantenol online,
    e o genérico tbm funciona?

    bjs!

    1. Olá Moema,

      Querida, eu lavo com shampoo normal, pois loira deve evitar, shampoo de limpeza profunda, mas se, seus cabelos não forem descoloridos, você pode usar um shampoo de limpeza, eu não uso toca não, deixo um tempo só para o produto penetrar mesmo, olha o Bepantol, você encontra em várias farmácias (só lembrando que não pode ser pomada não viu, tem que ser líquido), o Bepantol líquido estava em falta, mas agora a Bayer que é a produtora do produto, já disse que voltou a fabricar, mas se mesmo assim, você não acha, temos a Art Vitta que manipula o produto e é super confiável, pode comprar sem medo, segue o site: http://www.artvitta.com.br/dexapantenol-5-50ml.html.

      Se fizer depois me conta aqui…

      Beijos

  2. ALESSANDRA TRUGANO disse:

    Olá Dani, mais uma vez vc com suas super dicas me tiram do sufoco pois meu cabelo está na msm situação do seu e eu ñ sabía oq fazer e sempre q preciso de uma super dica corro pro Patricinha Esperta!!rsrsrs amo esse site e recomendo pra tds as minhas amigas.
    quero aproveitar e parabenizá-la pelo sucesso do site e dizer q te acho 1000!!

    super bjo no seu♥

    Alê..

  3. Olá, conheci seu blog há pouco tempo e estou encantada com as dicas acessíveis de beleza. Tenho feito visitas diárias. Vou fazer essa cauterização e te conto o resultado. Beijos

  4. Dani me animei vou tentar pq também sou “”loira” dou luzes e conheço esse drama de perto. Só tenho medo que fique muito pesado tipo…sebosinho…rsrsrrs…tenho a raíz super oleosa. Vc bem que deveria postar uma fotinho dos seus bebelinhos para vermos o resultado.Abraço!!!

    1. Olá Carlinha

      Olha no meu cabelo dá super certo, a primeira vez que fiz, achei que ia ficar oleoso e pesado, mas depois de seco e com a chapinha, nem parece que passei alguma coisa, vou fazer hoje e tirar fotinhus para vocês verem… aguardem…

      Beijos

      1. Oi Dani, fiz essa cauterização e adorei, queria saber de quanto em quanto tempo posso fazer?

  5. Olha já faz algum tempo que estou acompanhando e amando todas as dicas de vocês, amo o site das patricinhas espertas!!

  6. meu cabelo eh oleoso na raiz,sera k eu posso usar na metade do cabelo.pois meu cabelo ta igual uma palha sem vida.sera k vc podia me dar umas dicas,pois meu kblo esta se recuperando de uma queda horrivel.quero dar mais vida a ele.ele eh preto e bem comprido.

    1. Oi Neia

      Olha quanto a queda é importante você procurar um médico para verificar as causas.. do restante, aqui no Patricinha Esperta, tem várias dicas de reconstrução para cabelos danificados que sempre dão bons resultados, eu adoro usar o RMC da Amend que recompõe a fibra capilar, outra dica é fazer a plastica capilar da kerastase, eu já fiz e deu super resultado, eu fiz com o pote larajinha o oleo curl relax, veja aqui https://www.patricinhaesperta.com.br/hidratacao/plastica-capilar-kerastase, gasta um pouquinho, mas realmente ajuda muito a reconstruir…

      Ah!!! e quanto a essa cauterização, realmente não deve passar na raiz, sempre só no comprimento mesmo… ok

      Espero ter ajudado….

      beijos

  7. Dani, fiz uma selagem há menos de 1 mês, mas como adoro cuidar dos cabelos, vc acha
    que essa cauterização deve ficar pra daqui a mais um tempinho? Beijos!!

    1. Olá Sil

      Olha a cauterização só vai ajudar ainda mais seu cabelo, ela não tem contra indicação, pois são somente produtos que vão ajudar a reconstruir os fios, então você pode sim fazer a cauterização, só não use shampoo de limpeza profunda, pois isso pode tirar a sua selagem, use um shampoo comum… ok…

      Beijos
      Dani

  8. Crislaine Job disse:

    Ah que maravilha!!
    Super baratinho!
    Tenho a queratina e o bepantol..Vou providenciar o finalizador e testar!!!
    Beijos

  9. Dani meu cabelo tem progressiva posso fazer essa cauterização com bepantol????? bjs.

  10. Adorei a dica…

    Mas eu tenho uma duvida.

    Eu faço progressiva, então eu posso fazer esta cauterização? Tenho medo de passar certos produtos no cabelo desde o dia que usei um shampoo pra dar brilho e ele tirou em duas lavagens todo o produto da progressiva do meu cabelo…. e eu tinha feito a menos de 1 mês…. fiquei 3 meses com o cabelo armado.

    Beijãao!!

  11. Maitê Mayara Marchi disse:

    Oi Danii com qual frequencia posso oiu devo fazer essa cauterizãção?
    Beijos e obrigada!!!

  12. Oi Dani, obg por me responder!
    Meu cabelo é descolorido sim,
    e anda muitooo ressecado aff 🙁
    Fiquei na dúvida pois no kit da viscaya ja vem o shampoo,
    se eu comprar vou usar ele mesmo. rsrs
    No meu caso, meu cabelo é 5 dedos maior que o seu,
    e tenho muuuuuuuuuito cabelo no quesito volume.
    acho que vou dobrar a quantidade. :S
    Quando eu fizer volto aqui pra te contar.

    bjos e muito obg ;*

  13. Lídia Cardoso disse:

    Dani, será que posso utilizar quratina e finalizador de outra marca? Qual você indica, pois moro na baixada fluminense e aqui é super difícil encontrar produtos Viscaya. Beijos!

  14. Olá e boa tarde. Bem eu fiz mechas loiras que agora já estão amareladas e fiz um escova progressiva,pois meu cabelo é muito rebelde e armado pelo fato de ser muito fino.Quero saber se posso fazer esta cauterização sem problemas, mas antes preciso retocar minha mechas que estão horrorosas….. Bjs e obrigada pela atenção.

  15. Olá meninas, aqui onde eu moro, não tem nenhuma farmacia que faça o bepantol, ele é um produto que não saia de minha bolsa, porem tivi que ficar um tempinho sem ele, agora que ele vai voltar a minha bolsa to super felizzzz, só to tristinha pelo valor… aqui o valor dobrou… tá meio salgadinho…. 🙁

  16. Olá Dani adorei essa receita pois eu fiz uma mudança totalmente radical em meus cabelos pois eu pintava meus cabelos de preto ha aproximadamente 3 anos e certo dia acordei enjoada dos meus cabelos apesar de que eram lindos com preto ai decidi parar de colocar preto fiquei em media 6 meses sem colocar nenhuma tinta somente fazenso selagem e progressiva ai com 6 meses o preto só estava nas pontas ai resolvi puxar as luzes mais nao pro loiro pq fiquei com medo do choque ai eu fui ao cabeleireiro e ele me deu a dica de puxar os fios no to do cobre eu sei que ele puxou na touca e ficou mais loiro do que ele imaginava abriu muito nem eu imaginava por causa do preto ai ele teve que passar uma tinta eu sei Dani que eu senti na pele a mudança dos meus cabelos e da entao eu tava sempre toda semana hidratado muito mais nenhum resultado e a cor do meu cabelo esta da cor de uma cenoura alaranjado ainda esta semana vou puxar mais fios ja tem 2 meses que eu fiz e agora quero realmente puxar os fios para loiro e depois com certeza vou testar sua receita acredito que ficara muito bom em meus fios assim que eu fizer voto com muitas noticias boas que eu adorei ficar loiras e que deu certo a cauterização!!!!!
    Um grande bjo no coração adoroo o site e todas as dicas…..
    Naty =)

  17. Gostaia de sabe se devo lavar shampoo anti-residuo ou se pode ser shampoo comum.Passadas 48 horas com chapinha depois que lavo preciso aguardar novamente + 48 horas para poder lavar o meu cabelo. Tbm quero saber quem usa hene pode fazer esse banho de petróleo e, se tendo cabelos castanhos posso trocar as cor da tinta. Posso substituir por um tonalizante a tinta.Agradeço pela ajuda no esclarecimentos de minhas dúvida .
    Adooorei aprendi muito mesmo.
    Espero sua resposta. Aline