Como Cuidar Da Pele Oleosa?

Hoje acordei inspirada pra falar de oleosidade, porque ô troço que me persegue, viu?

Quando aprendi a cuidar da pele, as coisas ficaram bem mais fáceis, a aparência de bacon diminuiu drasticamente, mas, mesmo assim, NÃO É FÁCIL!

Características da pele oleosa

A pele oleosa possui algumas características inconfundíveis:

Pode-se, ainda, observar, embora não seja obrigatório, a presença de cravos, acne e dermatites.

A oleosidade da pele  é desencadeada por fatores genéticos, alterações hormonais, uso de medicamentos, anabolizantes, cosméticos inadequados e hábitos alimentares.

Foto: Reprodução

Cuidados Essenciais

Assim como toda  pele, a pele oleosa precisa de cuidados básicos, de uma rotina de tratamento,  para se manter em condições dignas de existência.

Mas que cuidados são esses?

A santíssima trindade: limpar, tonificar e hidratar.

Ah, e não pode esquecer de esfoliar semanalmente e proteger, o dia todo, todo dia!

Lavar

A pele precisa ser lavada duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite, para remover as impurezas que levam a obstrução dos poros, ao surgimento da acne e que impedem a absorção dos hidratantes e cremes de tratamento.

Deve-se evitar lavar a pele mais que duas vezes ao dia, pois isso estimula a produção sebácea e a pele fica ainda mais oleosa.

Tonificar

O uso do tônico é indispensável, já que ele complementa a limpeza, tonifica  e prepara a pele para o tratamento (hidratação, cremes anti-idade etc).

Além disso, é o tônico que regula o pH da pele, pois a lavagem com sabonete tente a deixar o pH da pele ácido.

Hidratar

Muita gente acha que a pele oleosa dispensa hidratação, o que é um erro!

Oleosidade é diferente de hidratação, já que a hidratação é medida pela quantidade de água existente na célula, e não pela quantidade de óleo.

Vale ler o post Quem Tem Pele Oleosa Precisa Usar Hidratante?

Esfoliar

Esfoliar a pele ao menos uma vez por semana ajuda a limpar profundamente a pele, eliminar os resíduos e as células mortas e, de quebra, ajudar na desobstrução dos poros.

Proteção

Nem precisa falar né?

Se não quiser ficar com cara de maracujá seco, tem que manter a pele protegida!

Já existem hoje dezenas de produtos específicos para peles oleosas, então não tem desculpa!

Ao longo da semana a gente vai conversar sobre cada uma dessas etapas, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Como Cuidar Da Pele Oleosa?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

12 Comments
  1. é quem tem pele oleosa realmente sofreeeeee, afff ninguém merece….faz pouco menos de 30 dias que começei fazer esses procedimentos certinhos e senti que melhorou um pouco sim, mas tem que ter paciência e gostar da coisa….kkkk….afinal com a correria do dia a dia se torna complicado….eu lavo 3 x ao dia, de manhã, no meu almoço e a noite, antes eu lavava de 5 a 6 x, olha a loucuraaaaaa……….kkkkkkkkkkk…….demorô p/ cair a ficha…..Bjussss…
    Esse site é mto legal, descobri a pouco tempo, achei mto bommmmm mesmoooo….

  2. Ter pele oleosa não é nada bom…mas em compensação dizem q a pele demora mas a envelhecer e as rugas tbm!! kkkkkk

  3. é minha amiga, essa é a vantagem da pele oleosa, vamos demorar um pouco mais p/ envelhecerrrr……kkk

  4. Então… eu tenho a pele bastante oleosa na testa, nariz e queixo e um protetor solar que uso e indico é o Filtrum Ultra Seco Fps30 da marca Libbs. Ele não possui fragrância nem corantes o que é bom para pessoas mais sensíveis, e no meu caso uso durante o dia todo e não tenho mais aquele problema de ficar ‘minando’ óleo no rosto!
    Abraços

  5. juh, passei só pra te agradecer a dica do filtro ultra seco da libbs. Ele é perfeito, realmente tudo aquilo que vc descreveu no post, nunca havia usado um tão efetivo pra minha pele, e olha que ja provei váriossss. bjosss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.