Os posts de hoje estão super pessoais, perceberam?
Bom, fiz minha primeira tatuagem, um símbolo japonês que significa “Guerreira” aos 19 anos, num surto na aula de Direito Tributário. Sim, a professora era chata “pacaraí” e eu, que já estava decidida, fugi da aula, corri no estúdio de tatuagem e fiz a minha.
A segunda foi uma fada, mas nem tenho foto dela. A terceira, pouco tempo depois, foi a palavra “Liberté” com duas borboletas, no cócix.
Uns dois anos depois fui retocar a primeira e resolvi aumentá-la. O que era “guerreira” se transformou em ” guerreira iluminada”. Para completar, acrescentei uma flor de lótus, que representa a pureza e o sagrado, é que tem uma simbologia que eu gosto demais.
No meio da flor coloquei a letra B, de Bia, o nome de minha mãe ( Ops, Bia é o apelido).
Na foto ela tá meio esquisita, pois essa foto foi tirada assim que terminei de fazer a tatoo, daí tudo estava muito vermelho ainda.
A última foi a minha pimentinha no pulso, que é a que eu mais gosto!
Com o tempo, é normal que o traçado perca a definição, sobretudo se não houver cuidado. Mas que cuidados são esses?
Bloqueador solar , que deve ser usado TODOS os dias! Os raios ultravioleta atingem a pele e ocasionam a reabsorção dos pigmentos, o que faz com que os desenhos desbotem. O uso do bloqueador solar não impede totalmente que isso aconteça, mas ajuda a aumentar o intervalo de retoques na tatoo.
Além do bloqueador solar, é muitooo importante usar um hidratante potente. Antes de descobrir o Ink Shield Tattoo Balm ( vende AQUI), que é TUDO de bom quando se trata de manter a beleza das tatoos, usava bepantol e óleo de jojoba, que mantém o brilho, a hidratação e o viço.
Minhas borboletinhas já estão precisando de retoque, mas também elas já tem um tempão! Comparando o tempo de retoque da primeira ( 2 anos), que eu não tinha o menor cuidado, as outras estão durando bemmmm mais, e isso deve-se, com certeza, a minha rotina de cuidados!
E vocês, como cuidam as suas tatuagens?
Beijos
Ju
[email protected] /https://www.facebook.com/JuLopesPE