Como Evitar A Acne Cosmética?

Pra evitar o que quer que seja é preciso saber quais são as causas, e isso expliquei no post anterior. Mas, pra refrescar a memória de vocês, a acne cosmética é causada pela obstrução dos poros por sujeira, oleosidade excessiva e resquícios de maquiagem, lembrando que utilizar produtos não indicados para o seu tipo de pele é CRIME, pois dá espinhas mesmo!

O fato é que esse tipo de acne é simples, muito simples, de tratar, já que só envolve dois fatores, quais sejam , a oleosidade e a obstrução dos poros.

Aprenda a evitar a acne cosmética!

Pra início de conversa, interrompa o uso de produtos oleosos e evite usar vários produtos ao mesmo tempo, para evitar que a variedade de ativos e substâncias se acumulem nos poros.

Mantenha a pele limpa!

Lavar o rosto todos os dias, ao menos duas vezes, de manhã e a noite, é essencial! Opte sempre por um sabonete específico para o seu tipo de pele e  não abra mão do tônico, que complementa a limpeza. SE a pele for oleosa, escolha um tônico adstringente. Evitem os sabonetes que ressecam muito a pele, pois eles provocam o famoso efeito rebote, deixando a pele mais oleosa ainda, já estimulam as glândulas sebáceas a produzir ainda mais sebo.

cuidados com a pele

Nunca durma de maquiagem!

Retire a maquiagem SEMPRE! Mesmo que você chegue em casa às 6 da manhã, em frangalhos, após a maior balada da história, dê um jeito e retire a maquiagem! Dormir maquiada  entope os poros, e poros obstruídos são porta de entrada para a acne cosmética. Pra retirar a maquiagem utiliza-se demaquilantes, nunca leite de colônia, viu? Eles até limpam, mas são cheios e álcool, que ressecam a pele na hora e provocam o efeito rebote depois, deixando a bendita ainda mais oleosa.

Escolha produtos não comedogênicos!

Opte sempre por produtos não comedogênicos! Parece xingamento, mas é  simplesmente uma nomenclatura que designa produtos que não causam comedões e não entopem os poros! A grande maioria dos produtos não comedogênicos apresentam essa informação na embalagem ou no rótulo do produto.

Mantenha os pincéis e esponjas de make sempre limpos!

Manter os pincéis e esponjas de maquiagem limpos é mais que uma questão de higiene, pois a sujeira acumulada facilita a proliferação de bactérias, o que  também pode causar cravos!

Escolha o produto certo pra sua pele e cuidado com produtos oleosos!

Jamais use um produto não indicado para o seu tipo de pele e, em caso de pele oleosa, opte sempre por produtos em gel, em sérum e oil free, para evitar que a pele fique ainda mais oleosa.

Durante o verão substituam os hidratantes mais densos, tipo manteigas, pelos mais leves, como as loções e os séruns.

Se Jogue na Limpeza de Pele!

A limpeza de pele é uma importante aliada no combate à acne cosmética, sobretudo para pessoas de peles oleosas. Então, ao menos de 3 em 3 meses, invista nesse cuidado!

Como se vê, evitar esse tipo de acne é super simples, basta tomar alguns cuidados básicos!

Beijos

Ju Lopes

Como Evitar A Acne Cosmética?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Pele de Deusa no Verão!
O Que é Acne Cosmética?
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.