O Que é Acne Cosmética?

Vivo dizendo por aqui que quem tem pele oleosa sofre, e muito! Não, não é fácil passar os dias com a cútis parecendo uma frigideira de batata. Por causa disso, vivemos cheias de produtos e truques para disfarçar a oleosidade, o que, em muitos casos, pode criar um problema bem maior.

Mas, não só quem tem pele oleosa acaba “criando”, quase sem querer, esse “problema muito maior”, porque, afinal, quem aqui não morre de preguiça, de vez em quando (ou de vez em sempre!), de retirar a maquiagem antes de dormir, ou de lavar o rosto e retirar os resquícios de poeira e outras “coisitas” mais que se depositam no rosto?

Mas, se existe uma coisa pior do que ter a pele oleosa e maior do que a preguiça de retirar a make é a acne, não é mesmo? Pois saibam que um tipo especial de acne, a acne cosmética, que vem atingindo um batalhão de mulheres, pode ser causada por esses dois fatores!

use-produtos-especficos

E o que é a acne cosmética, afinal?

A acne cosmética nada mais é do que a acne que surge em decorrência do uso de produtos de beleza, entre cremes e maquiagem, que obstruem os poros.

Por isso, é muito importante tomar cuidado na escolha de produtos de maquiagem e cremes para o rosto, pois se eles forem mais oleosos do que deveriam, e isso inclui os blushs, pós, bases, filtro solares, corretivos, anti aging e etc, a acne cosmética pode surgir. Assim, comprar o produto para o seu tipo específico de pele torna-se essencial, a menos, é claro, que pele de chokito seja seu ideal de beleza.

Se a pele acumula sujeira, aqui entendida como oleosidade excessiva, poeira, maquiagem ou qualquer outra coisa que possa, de alguma forma, obstruir os poros, a coisa complica, por que os poros existem por uma razão básica, que é colocar o sebo pra fora. Quando o poro fica obstruído, esse sebo fica “preso”, o que origina, em um primeiro momento, os cravos, que acaba favorecendo a proliferação de bactérias, infecções e… a acne!

Portanto, nada de deixar a pele acumular sujeira! É preciso lavar a pele todos os dias, pra deixar tudo bem limpinho e os poros “livres”. O tônico é outro produto que ajuda MUITO a evitar esse tipo de problema. Da mesma forma, nada de mascarar a oleosidade com mais pó (sempre fui dessas! Hahaha), porque isso vai acabar obstruindo os poros. Além disso, mesmo que você chegue acabada em casa, sem forças pra nada, faça um esforço e retire a maquiagem, de preferência com demaquilantes, espumas ou géis de limpeza específicos para peles oleosas.

Optar sempre por produtos de maquiagem livres de óleo (oil free), além de filtro solar em gel ou oil free, sobretudo para quem tem pele oleosa ou mista, é o ideal. Além disso, nada de usar o creme da amiga, da irmã ou da mãe, pois cada pele “pede” um tipo específico de produto, e o creme errado pode também acabar obstruindo os poros e causar as temidas espinhas.

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como Evitar A Acne Cosmética?
Redermic + Yeux : Maravilha das Maravilhas
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.