in

Como o Feng Shui pode melhorar a sua beleza?

sono beleza

Sempre ouvimos falar que se alimentar, se exercitar, tomar bastante água e dormir bem são essenciais para melhorar a saúde, que não está relacionada ao uso de produtos cosméticos do mercado da beleza. Por causa disso, a técnica chinesa de Feng Shui afirma que o modo como você decora a sua casa pode influenciar o seu sono de beleza. O posicionamento dos móveis e as tonalidades das cores da parede podem estimular no corpo humano diferentes sensações, como, por exemplo, depressão, felicidade, fome, perturbação, sono ou tranquilidade. O Feng Shui se dispõe então a harmonizar diferentes ambientes e sugerir cores.

No caso dos quartos, caso você seja casada, toda a decoração de interiores precisa estar de acordo com um quarto de casal, ou seja, as cores devem ser neutras para não deixar o ambiente nem feminino demais nem masculino demais. Não é preciso contratar um profissional de Feng Shui para saber o ideal para o caso se não tiver condições financeiras, bastando ter muita disposição para pesquisar e testar. Apesar dos profissionais da técnica trabalharem os cinco elementos principais, ou seja, a água, o fogo, a madeira, o metal e a terra, você pode seguir um caminho intuitivo bastante lógico.

Tenha em mente que as cores fortes e mais escuras dão poder ao corpo humano, motivo pelo qual todas elas devem passar bem longe dos quartos. A ordem é trabalhar tons neutros ou tons pastéis. No caso de um quarto de casal, a dupla de tonalidades formada pelo areia e pelo tabaco torna o ambiente aconchegante e sofisticado, sendo cores nem femininas nem masculinas, estimulando aquele soninho assim que você entra no local. Olha só o contraste: a cor roxa estimula a criatividade. Se utilizada no quarto em questão, vai incentivar uma das partes a trabalhar e ficar com insônia.

Contudo, como as paredes pedem cores pastéis, o areia é a cor recomendada, levando o tabaco para os móveis. Se você aplicar tabaco na parede, o quarto vai ficar depressivo. Outra cor que causa tristeza é o cinza, por ser apagada demais. Já o branco pode gerar desconforto e perturbação para quem convive com o mesmo o dia inteiro fora de casa. No caso dos tons pastéis coloridos, são ideais, mas há quem prefira apenas para os quartos de pessoas solteiras. Os tons pastéis coloridos energizam os ambientes e são os favoritos para os quartos, pois prolongam muito o sono.

Basta ver o motivo pelo qual o quarto dos bebês possuem tons de azul claro e tons de rosa claro. Ambas as cores não são aplicadas para diferenciar meninos e meninas. As cores pastéis demonstram felicidade, tranquilidade e sono. Para quebrar a cor, pode-se apostar ainda em detalhes através de adesivos de parede ou papéis de parede. As crianças, por exemplo, adoram ilustrações, sejam formas geométricas ou personagens icônicos da ficção. Ao contrário dos tons pastéis, as cores fortes, como, por exemplo, o laranja, o amarelo e o vermelho, dão fome, devendo serem utilizadas apenas na decoração da sua cozinha.

Pesquisas ligadas ao comportamento do sono já apontaram que a melhor cor em tom pastel para dormir é o verde, que oferece aconchego e harmonia, diminuindo assim a pressão arterial, melhorando o coração e oferecendo sentimentos puros, geralmente ligados aos animais e aos bebês. Como não conseguimos dormir horas a fio, sendo que sempre acordamos no meio da madrugada com insônia ou com susto por causa do inconsciente, a cor verde pastel é a que maior estimula o retorno ao sono. Estas pesquisas afirmam que o verde é o único tom capaz de fazer uma pessoa dormir sete horas consecutivas, das oito recomendadas.

4.8/8 - (1 voto)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

O que é um sapato mocassim?

Tapioca – benefícios para a dieta