Tapioca – benefícios para a dieta

VER + DICAS

As mulheres que desejam definir o seu corpo em conjunto com o emagrecimento, necessitam controlar adequadamente a sua alimentação, além de ter foco nos exercícios físicos. Grande vilão da dieta, o pão, que é calórico, faz mal para a saúde e se trata de um carboidrato, podendo ser facilmente substituído pela tapioca no café da manhã. Grande aliada da definição corporal, a goma de tapioca foi criada pelos pernambucanos a partir da fécula da mandioca ou do polvilho doce. O nome do alimento, tapioca, deriva de um termo tupi, o tipióka, que em português significa coágulo, em outras palavras, féculo.

Black November Ofertas Clique.Aqui

Por se tratar de um alimento natural e não industrial com diversos componentes químicos prejudiciais, a tapioca faz bem para a saúde, não se trata de um alimento tão calórico quanto o pão e por não conter carboidratos torna-se ideal para um cardápio diário. No entanto, é preciso criar recheios saudáveis também, pois, caso o contrário,. nada adianta passar a consumir tapioca no café da manhã, não é mesmo? Quer um exemplo de recheio incrível? Uma tapioca de creme de ricota light, queijo branco, peito de peru light, tomate e orégano. Veja como a tapioca não oferece uma refeição sofrida.

Apesar de ser aliada da dieta, a tapioca não deve substituir as refeições de alto valor nutricional, como, por exemplo, o almoço, pois apesar de não conter fibra, gordura, glúten, óleo, proteína ou sódio, os vilões, a tapioca passa longe dos nutrientes dos alimentos do almoço. Mesmo assim, o consumo de um alimento à base de mandioca estabiliza o PH do organismo, controla a acidez do intestino e é a opção ideal para quem possui intolerância aos alimentos com trigo, como, por exemplo, o pão. O melhor de tudo é que cada massa de tapioca sem recheio possui 70 calorias.

Quem precisa definir o corpo busca alimentos com proteína ou ao menos sem carboidratos para auxiliar no emagrecimento, motivo pelo qual a tapioca é indicada para substituir o pão no café da manhã. As propriedades da tapioca servem como uma espécie de detox por causa dos efeitos da mandioca no organismo e no intestino. Por outro lado, por não ser uma refeição sofrida e sem gosto, o consumo da tapioca sacia as lombrigas quem está de dieta e impede o consumo de besteiras logo pela manhã. Ainda por cima é rápido e descomplicado de preparar, motivando os preguiçosos de plantão.

Com algumas adaptações é possível consumir a tapioca na hora do almoço ao invés do café da manhã, embora o ideal seja o consumo durante o jantar, após o treino. Seja para o almoço ou para o jantar, basta investir em outros tipos de recheios mais proteicos para a tapioca. Um exemplo de recheio delicioso é a tapioca acompanhada de frango grelhado, ervas finas, tomate, azeitona e alface. Se bater vontade de comer doce, invista em alimentos doces para o recheio da tapioca, como, por exemplo, banana, canela, morango, pasta de amendoim ou cacau em . Nada de leite condensado, viu?

Para fazer a tapioca, você vai precisar depositar algumas colheres do da tapioca dentro de uma frigideira seca e aquecida, não sendo necessário utilizar óleo em momento algum. Utilize uma espátula que lhe permita virar o alimento sem quebrá-lo para pressionar os féculos da tapioca dentro da frigideira. Após alguns minutos, os féculos em vão se transformar em uma massa de tapioca. Utilize a espátula para virar o lado da massa e coloque o recheio escolhido rapidamente para não queimar. Feche a massa ao meio, pressionando a tapioca para a mesma não abrir e para esquentar o recheio.

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO