Diferença entre roupa casual, clássica, esportiva e social

roupa

No mundo da moda, tanto as vestimentas femininas quanto as vestimentas masculinas são divididas entre as opções de roupas casuais, roupas clássicas, roupas esportivas e roupas sociais. Mas, você sabe qual é a diferença entre estes quatro tipos de vestimentas? Ocorre que cada tipo de roupa é indicado para determinadas ocasiões. Deste modo, conforme o local ou evento que você precisa ir, você saberá exatamente como se portar e como se vestir, sem receio de acabar destoando das demais pessoas que estarão presentes. E seja qual for o tipo de roupa em pauta, as tendências dos fashionistas se atualizam constantemente.

Roupas Casuais: As vestimentas casuais são as peças de roupas encontradas no próprio guarda-roupa de cada um, que não necessitam ser adquiridas ou alugadas conforme o seu destino e são utilizadas na rotina do dia-a-dia, seja por motivos de lazer ou por motivos de trabalho. Há quem opte por tecidos mais leves no verão e tecidos mais quentes no inverno. Seja qual for a estação climática do ano, sempre há pessoas que vestem as “roupas básicas” por estarem desinteressadas em se arrumar demais e as que vestem o “casual chic”, que são looks mais elaborados de acordo com a moda.

Roupas Clássicas: As vestimentas clássicas são as peças de roupas encontradas no próprio guarda-roupa de cada um, que não necessitam ser adquiridas ou alugadas conforme o seu destino e são utilizadas em saídas noturnas por motivos de lazer, mas também são utilizadas durante o dia em situações fora do ambiente de trabalho. Ao invés de camisas, casacos e calças, por exemplo, as mulheres investem mais em vestidos, saias, blazers e coletes. Os tecidos clássicos fogem do básico do dia-a-dia e são mais elegantes ou sofisticados, geralmente resgatando as tendências da moda das décadas passadas, como é o caso da renda.

Roupas Esportivas: As vestimentas esportivas, ao contrário do que sugere o nome, não se tratam de vestimentas para a prática de esportes, mas sim para ocasiões especiais, como, por exemplo, as colações de grau e os aniversários. Tratam-se ainda de peças de roupas utilizadas em festas, reuniões, confraternizações ou jantares. Enquanto há quem tenha os looks a serem montados em seus próprios guarda-roupas, outras pessoas acabam recorrendo às lojas quando surgem ocasiões especiais. É possível ainda customizar peças casuais chic ou clássicas com acessórios caso não queira ou não possa gastar muito, mas tudo depende do tipo de ocasião especial.

Roupas Sociais: As vestimentas sociais são as peças de roupas específicas para os casamentos, as festas sociais e as formaturas, devendo serem confeccionadas ou alugadas sob medida sempre que você for requisitada para o comparecimento. Contudo, o nível de sofisticação do seu look vai depender do tipo de evento e também do que está escrito no convite. Os casamentos mais simples sempre terão convidados trajados com roupas esportivas ou sociais. Já nas formaturas, os looks são bem mais elaborados, pois se tratam de eventos de gala que requerem os tecidos mais nobres, aliados aos sapatos, cabelos, maquiagens e acessórios adequados.

Dos quatro tipos de vestimentas citados, o único que requer maiores cuidados específicos para não destoar muito dos demais convidados é o social. Logicamente ninguém é obrigado a seguir determinadas tendências da moda, mas com certeza você vai se sentir mal ao comparecer trajado com roupas de esporte fino em uma festa de gala e vice-versa. Por outro lado, as mulheres também precisam estar atentas às cores. Em um casamento, não combina com o evento o uso de branco ou preto. Já as madrinhas da festa precisam trajar vestidos longos. Nas formaturas, as formandas também usam vestidos longos.

Diferença entre roupa casual, clássica, esportiva e social
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Coisas que você precisa fazer antes de você usar um top curto
História das Calças Femininas
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.