Como Reduzir O Efeito do Estresse na Pele?

Pelo post anterior deu para perceber o quanto o estresse faz mal, né? Mas, cuidando direitinho, dá para evitar e até para reverter os danos! Vamos saber como? Acho digno!

O Básico do Básico!

Para começar, apostar numa alimentação saudável (sempre ela!), rica em alimentos antioxidantes, que dê ao corpo todos os nutrientes que ele precisa é essencial. Além disso, a ingestão adequada de água, chás e sucos também é imprescindível, pois hidrata de dentro para fora e ajuda a eliminar as toxinas. A prática de atividade físicas também ajuda, já que o exercício físico auxilia tanto na produção de serotonina, a substância do bem estar, como de outras substâncias que proporcionam relaxamento.

Suplementos de Antioxidantes

Os suplementos ricos em antioxidantes como a vitamina C, a vitamina E e o licopeno, por exemplo, são indicados, já que ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, que tem sua produção aumentada em casos de estresse.

Suplementos que contenha silício orgânico e minerais, como o zinco, também são boas opções, pois ajudam na estimulação do colágeno e na renovação celular, o que garante a juventude, a saúde e a beleza da pele.

mulher-cocando-pele

Limpeza da Pele

A limpeza da pele (não é limpeza de pele, é “lavagem” mesmo), que remove impurezas e livra a pele de toxinas, é uma importante aliada contra os efeitos causados pelo estresse, sobretudo em caso de peles oleosas e acneicas  Nesses casos, é indicado o uso de sabonetes mais “fortes”, como os que contêm enxofre e ácido salicílico, por exemplo. Após a lavagem com sabonete, deve-se usar um tônico adstringente sem álcool (para não causar efeito rebote, que é quando a pele produz ainda mais sebo), para finalizar a limpeza e retirar as impurezas mais “resistentes”.

Para peles que apresentam ressecamento e descamação durante o período, o ideal são os sabonetes mais hidratantes, que garantam a reposição hídrica, evitando o problema.

O Hidratante

O hidratante, chamado de creme de tratamento, é essencial nessa fase, sobretudo os que possuem a propriedade de acalmar e refinar a pele. Para quem fica com a pele mais oleosa, o ideal são os séruns ou as loções oil free.

Os cremes que contêm vitamina C são aliados “da linha de frente”, pois refinam, iluminam, clareiam e protegem a pele, além de serem importantes na produção do colágeno.

Em todos os casos, mesmo que a pele esteja seca ou descamativa, os cremes muito densos e oleosos devem ser evitados pois pioram o desequilíbrio.

Em Que Apostar?

Além de sabonete potente e de creme com Vitamina C, vale investir em um bom filtro solar e em hidratantes que contenham silício orgânico e ácido hialurônico, que é um hidratante potente. Para aumentar a firmeza da pele e evitar a flacidez, pode-se investir em produtos com ativos como o tensine. Já para quem deseja apostar na renovação celular, é bom procurar ativos como o alistin e o matrixil. Para combater os radicais livres, cremes à base de vitamina C, que falei acima, e de vitamina E são boas pedidas.

Beijos

Ju Lopes

Como Reduzir O Efeito do Estresse na Pele?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.