Como saber se a sua pele está estressada? Saiba como tratar esse problema!

Muito trabalho, casa para arrumar, problemas com a família, filhos para levar à escola, marido ou namorado para dar atenção, lista de mercado gigante e horas na frente do computador para responder e-mails.

Essa falta de tempo para cuidar de você, fazer uma atividade física ou apenas dormir é um passo curto para vir o estresse, a dor de estômago, o cansaço e as rugas. Sim, porque estresse é causador de rugas e sinais de pele cansada. Ela, assim como outros órgãos do seu corpo, fica estressada e merece muita atenção nesta fase.

Resultado (ou melhor, sintomas!) disso é o envelehcimento precoce. Isso porque o estresse deixa a pele atrofiada, o que faz com que a produção natural de colágeno diminua, deixando a pele mais enrugada e cheia de nervurinhas, que mostram mais idade que você tem. E outra característica é manchas avermelhadas e partes do queixo ou da testa mais ressecadas.

Já a parte do nariz e perto dos olhos pode ficar mais oleosa. Bem longe daquela pele homogênea que a mulherada procura.

Mas os prejuízos do estresse na pele não param por aí. Se você quiser saber se a sua pele está estressada, faça o teste: ao acordar, vá direto para o espelho e veja se os seus poros estão dilatados, se há manchas avermelhadas ou espinhas no queixo, pele ressecada e descascando na região do nariz e leves ruguinhas ao redor da boca. Se isso tudo ou só algumas situações aparecerem, cuidado: é sinal de estresse, sim. E é preciso tomar cuidado e buscar ajuda.

Uma boa alternativa é marcar uma consulta com dermatologista e buscar tratamentos em clínicas de estéticas de confiança.

pele estressada - Como saber se a sua pele está estressada? Saiba como tratar esse problema!

Para começar, uma boa limpeza de pele é necessária. Se a pele estiver oleosa, a limpeza vai ajudar a amenizar a oleosidade, tirar as espinhas e limpar toda a área.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Se o seu caso for ressecamento, a limpeza também vai ajudar a hidratar o rosto e amenizar as manchas avermelhadas e descamações no nariz ou testa.

Em casa, os cuidados devem ser redobrados: o indicado é usar sabonetes específicos para o seu sintoma e, também, passar a consumir produtos para tonificar o rosto e adstringentes, que conseguem tirar a poluição ou toxinas da pele. Tudo isso quem vai indicar para você é uma médica. A orientação dela também vem para os cremes.

Geralmente, quando a pele está estressada, são indicados cremes hidratantes de textura leve e mais fina, sem muito óleo na formulação, justamente para não deixar a pele do rosto mais pesada ainda.

Os produtos chamados de oil free são sempre bem indicados para quem sofre com a oleosidade e o excesso de brilho no rosto. Para tratar o estresse, uma boa indicação são loções ou cremes para a região dos olhos, que possuem na composição muita água e sejam em forma de gel. Esses ingredientes hidratam e recuperam a pele homogênea.

É importante buscar produtos com vitamina C na fórmula para evitar mais ressecamento e nutrir a pele. Pode ser em gel, creme bem fininho ou sérum específico para a pele.

Todos os produtos com composição de muito óleo e pastosos, devem ser evitados quando a pele estiver estressada. Eles são pesados e não deixam a pele respirar ou voltar a ser homogênea. As mesmas dicas valem para a hora de se maquiar.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Riscos da Acidez Para o Organismo

Riscos da Acidez Para o Organismo

blank - Cardápio de Carol Castelo Branco e seus truques com o cabelo

Cardápio de Carol Castelo Branco e seus truques com o cabelo