Alergia Ocular

Além da conjuntivite, que costuma “atacar” com força total no verão, outros problemas oculares podem ocorrer, e é sobre isso que vamos falar hoje: alergia ocular!

Alergia, na verdade, é praticamente meu sobrenome, porque nunca vi pessoinha mais alérgica na vida! Afff

Mas, voltando ao post, a alergia ocular ocorre quando os olhos entram em contato com ativos e substâncias potencialmente alérgenos, como cloro, poeira e pelo, por exemplo.

Quando isso acontece,  causa irritações, coceiras, vermelhidão e desconforto nos olhos.

No verão precisamos ficar mais atentos a esse problema, sobretudo quem frequenta piscinas, já que o cloro tende a causar ressecamento nas pálpebras e a secar as lágrimas, o que deixa os olhos muito irritados e vermelhos.

Para evitar esse tipo de problema, o correto é carregar sempre um colírio lubrificante.

Além disso, é necessário evitar contato com o cloro até que a irritação esteja sob controle.

Ao sair da piscina é necessário lavar bem o rosto, pois o protetor solar, que tende a “derreter” no calor, pode entrar em contato com os olhos e causar alergias problemáticas (como ardeeeee!).

O tratamento, que deve ser acompanhado por um oftalmologista, é feito com colírios lubrificantes e anti-histamínicos

Em alguns casos, é necessário a administração de anti-histamínicos de uso oral.

Beijos

Ju Lopes

Alergia Ocular
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Gente, Nunca cocem os olhos. Desenvolvi um doença chamada ceratocone por causa da alergia. Como não sabia que não podia coçar, minha córnea ficou bem fina e não posso fazer cirurgia para miopia e não tem cura o ceratocone. Muito cuidado! è melhor prevenir pq cura ainda não tem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.