Como ter pernas tonificadas?

Ficar com as coxas durinhas é uma questão de tempo. Nada acontece do dia para a noite e muito menos em uma semana. Quem quer ter coxas definidas, com músculos tonificados e muitos elogios pela rua ou pela praia, deve ter paciência e muita persistência para encarar treinos de musculação. Pernas torneadas é o sonho de muitas mulheres brasileiras e se você está neste time, bora para a academia cuidar da saúde e ficar com as coxas de dar inveja!

A maioria das mulheres que busca ajuda com educadores físicos nas academias do país, desejam pernas firmes, bem trabalhadas e bonitas. Então, nada melhor que saber quais exercícios fazem da sua coxa um músculo forte e bem definido.

Belas pernas é sinal de saúde, de beleza, nada de celulite, tudo no lugar e uma pele resistente e bem cuidada. Para isso, esteira, bicicleta, corrida e dança são bons exercícios aeróbicos para começar o treino. É preciso perder a gordura que você tem acumulada na parte das coxas e depois começar um trabalho de tonificação.

Depois de um trabalho aeróbico, começa a parte mais pesada do treino, que vai mesmo intensificar a rotina e dar aquele resultado bonito nas suas pernas. É preciso partir para a musculação sempre com acompanhamento de um professor ou educador físico, que ajude a manter um ritmo de treino de uma maneira que dê resultado e também que auxilie você, para não acontecer nenhum problema de muito peso ou de articulações, como o joelho. É preciso saber, também, que nada acontece de forma rápida.

pernas tonificadas - Como ter pernas tonificadas?

Ter pernas bonitas e bem definidas exige tempo e paciência. Por isso, vamos lá: aos poucos você vai aumentar a carga e, assim, trocar a massa gorda pela massa magra, ganhando resistência e aumentando os músculos de forma automática. É preciso começar devagar, respeitando o limite do seu peso, do seu corpo e da sua saúde. Caso contrário, tudo pode ir por água abaixo em poucas semanas.

Um dos exercícios mais importantes nesta luta para deixar o corpo e as pernas bem definidas é o agachamento livre. Aquele que você agacha todo o corpo com os joelhos mais flexionados, como você fosse sentar em uma cadeira, mas sempre carregando um pouco de peso.

O bom deste exercício é que ele trabalha muito o quadril. É ótimo para acabar com o culote e amenizar a aparência da celulite. Você deve sempre manter a parte interna das pernas bem alinhadas com os ombros, para manter o corpo retinho. Esse exercício faz uma contração nos músculos da coxa, principalmente no bumbum. Por isso, aumenta a massa muscular e dá um resultado mais rápido. O bom e mais indicado é manter o tronco um pouco na vertical e manter sempre os músculos contraídos. Ah, e também deve aumentar o peso devagarzinho.

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O agachamento guiado é quando você faz um agachamento para cima e para baixo, sem dobrar muito os joelhos. Isso ajuda muito a melhorar a parte de trás das coxas, onde há uma concentração maior de celulite. Por isso, sempre mantenha o corpo contraído e repita o movimento muitas vezes, com pouco peso. Assim o músculo vai ganhar resistência e também vai conseguir acabar com os furinhos.

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Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

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