Controle a Oleosidade em Qualquer Estação!

A oleosidade não tem cura, mas pode ser controlada com o uso dos produtos certos, por isso é importante conhecer os ativos que controlam a oleosidade e aprender um pouquinho sobre a utilização dos produtos que podem ajudar nessa tarefa.

Ainda estamos, teoricamente, no inverno, mas como aqui na Bahia (acho que no Nordeste todos!) é  verão sempre, resolvi falar um pouquinho sobre como controlar a oleosidade no calor intenso, que é constante por aqui. É fato que, no verão, o suor e o sol mais forte estimulam as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais sebo, o que se torna um problema para quem já possui peles oleosas, porque quanto maior a produção de sebo, maior será a oleosidade da pele.

Nesse caso, a rotina de cuidados com a pele, que é a básica, deve contar com limpeza, esfoliação, tonificação e hidratação, além de proteção, é claro!

Controle a Oleosidade em Qualquer Estação!
Controle a Oleosidade em Qualquer Estação!

A pele deve ser lavada com sabonetes específicos para peles oleosas duas vezes ao dia, e esse é o passo mais importante, pois pele suja não absorve adequadamente os tratamentos. Ou seja, de nada adianta comprar produtos caros se a sua pele continua suja, porque você estará jogando dinheiro fora!

Ademais, é a limpeza que irá garantir, em grande parte, que a produção se sebo seja controlada, e por isso é tão importante escolher um bom sabonete facial, com ativos que realmente controlem a oleosidade da pele.

Esfoliantes leves, de uso diário, não agridem a pele e ajudam a retirar as células mortas e o acumulo de impurezas típicas do suor e do verão. Os esfoliantes mais agressivos devem ser utilizados somente uma vez por semana e olhe lá! Ei tenho muita dificuldade de seguir essa recomendação, porque AMO esfoliantes e quero usar todo dia, mas tenho maneirado depois das broncas que tomei da minha dermato, sabe?

Depois de lavada e esfoliada, é hora de tonificar a pele para complementar a limpeza e fechar os poros. Tônicos calmantes e sem álcool são os mais indicados, sempreee! O tônico também ajuda a normalizar o pH da pele, que é alterado pelo uso dos sabonetes.

Depois do tônico, é hora do hidratante, que pode ser substituído também por um creme com vitamina C, que protege a pele dos efeitos do sol, refina e clareia. O hidratante precisa ser oil free e ter uma textura mais leve. Muito cuidado com produtos que continham ativos como ácidos, que não devem ser usados, via de regram, durante o dia.

Em seguida, filtro solar! Ah, filtro solar oil free, por favor, né? Pelo amor dos deuses: olhem o PPD dos produtos! O PPD é a medida de proteção dos raios UVA, que causam o envelhecimento e as manchas de pele, e deve sempre ser maior que 12.

Para conter o suor e o restinho de oleosidade, vale muito lançar mão dos lencinhos anti-oleosidade, que são super eficientes, não provocam efeito rebote e não deixam a pele brilhar!

Com esses cuidados, garanto que a oleosidade estará controlada no verão ou no inverno!

Beijos

Ju Lopes

Controle a Oleosidade em Qualquer Estação!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.