Creme de Muco de Caracol Promete Combater Rugas, Acne e Cicatrizes

Por essa eu não esperava: depois de creme à base de veneno de sogra cobra, o que vem fazendo sucesso são os cremes formulados com muco de caracol!

Vocês leram certinho e eu não tô doida: estão usando muco de caracol para fazer cremes para a pele e, pra completar, a novidade foi um sucesso na última feira internacional realizada em Tóquio.

Pelo que andei lendo, o tal do creme, que é fabricado na Coreia do Sul, é sucesso absoluto entre as asiáticas, que, sabe-se, são obcecadas por cuidados com a pele.

A promessa, supostamente confirmada por milhares de asiáticas, é de uma pele perfeita, sem rugas, espinhas e cicatrizes.

Foto: Reprodução

Além disso, revitaliza as peles desidratadas, queimadas e ressecadas, além de reduzir as manchas faciais.

Fala-se, ainda, que seria efetivo também no tratamento de estrias.

Tais promessas sustentam-se nas substâncias presentes do muco (visco) do caracol, que contém um complexo de proteínas, elastina, colágeno e sais minerais.

Apesar de parecer novidade, a coisa é “velha”, pois a medicina popular utiliza o muco do caracol desde os tempos antigos, sobretudo para queimaduras, vez que ele contém aminoácidos e vitaminas que garantem um alto potencial cicatrizante.

Nunca encontrei nenhum produto com esse “ativo cosmético” por aqui, mas marcas como DoDo e It´sSkin comercializam e, é possível, também,  formular produtos com extrato de caracol.

Posso falar??? Só mulher mesmo, viu? É veneno de cobra, é veneno de abelha, é baba de caracol…TUDO pela beleza!

Quero saber o que está faltando!

Ah, lógico que, mesmo morrendo de nojo,  eu usaria, né? Assim que encontrar um potinho desses, “laço” pra chamar de meu e volto pra contra pra vocês!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Creme de Muco de Caracol Promete Combater Rugas, Acne e Cicatrizes
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Oi Ju!queria saber se vc conhece um protetor asiatico chamado biore milk?

      1. Raquel, eu conheço e já usei… é maravilhoso! super, hiper mega seco, não deixa nenhum sinal de oleosidade, uma delícia. Porém, vem nuna embalagem minúscula e custa bem carinho… mas vale muito a pena pra quem tem pele mega oleosa!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.