Por essa eu não esperava: depois de creme à base de veneno de sogra cobra, o que vem fazendo sucesso são os cremes formulados com muco de caracol!
Vocês leram certinho e eu não tô doida: estão usando muco de caracol para fazer cremes para a pele e, pra completar, a novidade foi um sucesso na última feira internacional realizada em Tóquio.
Pelo que andei lendo, o tal do creme, que é fabricado na Coreia do Sul, é sucesso absoluto entre as asiáticas, que, sabe-se, são obcecadas por cuidados com a pele.
A promessa, supostamente confirmada por milhares de asiáticas, é de uma pele perfeita, sem rugas, espinhas e cicatrizes.
Além disso, revitaliza as peles desidratadas, queimadas e ressecadas, além de reduzir as manchas faciais.
Fala-se, ainda, que seria efetivo também no tratamento de estrias.
Tais promessas sustentam-se nas substâncias presentes do muco (visco) do caracol, que contém um complexo de proteínas, elastina, colágeno e sais minerais.
Apesar de parecer novidade, a coisa é “velha”, pois a medicina popular utiliza o muco do caracol desde os tempos antigos, sobretudo para queimaduras, vez que ele contém aminoácidos e vitaminas que garantem um alto potencial cicatrizante.
Nunca encontrei nenhum produto com esse “ativo cosmético” por aqui, mas marcas como DoDo e It´sSkin comercializam e, é possível, também, formular produtos com extrato de caracol.
Posso falar??? Só mulher mesmo, viu? É veneno de cobra, é veneno de abelha, é baba de caracol…TUDO pela beleza!
Quero saber o que está faltando!
Ah, lógico que, mesmo morrendo de nojo, eu usaria, né? Assim que encontrar um potinho desses, “laço” pra chamar de meu e volto pra contra pra vocês!
Beijos
Ju