Categories: Beleza

Cremes e Tratamentos Anticelulite Compensam?

Muita gente ainda questiona se os cremes para tratar a reduzir a celulite compensam ou não. Não há unanimidade entre os dermatologistas, mas, uma coisa é certa, que eles ajudam, ahhh ajudam!

Lógico que, sozinhos, eles não farão milagres. Nem eles nem nada, mas se associados  a uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, os resultados são promissores, sobretudo se utilizados nas massagens, como a drenagem linfática, por exemplo.

É certo, contudo, que com o passar dos anos a pele fica menos elástica, mais flácida e mais vulnerável ao “ataque das celulites”, sendo que essa flacidez não é muscular, mas sim cutânea, estando relacionada a redução da produção do colágeno e da elastina. Além disso, é comum  o acúmulo de líquidos e, por isso, para pessoas acima de 40 anos os resultados exijam tratamentos constantes, inclusive massagens e tratamentos estéticos.

Cremes e Tratamentos Anticelulite Compensam?

Quando a celulite está relacionada basicamente à retenção de líquidos, o ideal é descobrir de onde está vindo esse inchaço e tratá-lo, e o melhor tratamento para retenção de líquidos é a boa e velha drenagem linfática, que é super eficaz em drenar o líquido excedente, assim como a endermologia e o velashape, por exemplo.

Quando a celulite vem em conjunto com a gordura localizada, os melhores tratamentos são os que estimulam a quebra das células de gordura, como o Suscision, que deixa a pele mais uniforme.

Os cremes também podem ajudar muito, dependendo dos ativos que contém, da capacidade de penetração desses ativos e da forma de aplicação do produto.

É muito importante ressaltar, até pra não criar falsas promessas, que nenhum creme sozinho dará resultados se você não fizer a sua parte. Outra coisa importante é que os resultados não aparecem de um dia para o outro, eles demoram, às vezes semanas, às vezes meses, depende do produto e da pessoa. Assim, é essencial persistir no tratamento para alcançar bons resultados.

Outra coisa que interfere demais no resultado final é a forma de aplicação do produto! Pra começar, a pele precisa estar limpa, sem acúmulo de células mortas e, pra isso, a esfoliação é artigo de primeira necessidade!

A pele do corpo pode ser esfoliada, usando produtos leves, uma vez por semana, pois isso garante que o “caminho esteja livre” para a entrada dos ativos presentes nos cremes de tratamento.

O produto deve ser aplicado após o banho,  com a pele limpa, e antes de qualquer outro produto, como hidratantes ou manteigas corporais, por exemplo.

O melhor momento é após o banho pois  é nesse momento, com a pele ainda um pouco úmida, que os ativos conseguem penetrar melhor, atingindo não apenas a camada superficial da pele.

O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite, religiosamente e sempre em movimentos circulares. Alguns produtos dizem que não precisa dessa “massagem”, mas massagem sempre potencializa os resultados, então é bom investir! E, pra quem puder, é uma maravilha usar esses cremes em conjunto com a drenagem linfática e/ou a massagem redutora, pois assim os resultados são muito mais rápidos.

Beijos

Ju Lopes

Cremes e Tratamentos Anticelulite Compensam?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Cremes Que Secam a Barriga!
Confira as novidades do mundo da beleza
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

11 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás