O que não faltam nas prateleiras são produtos que prometem “secar a barriga”, e nós, é claro, ficamos felicíssimas com isso, porque não existe gordura que incomode mais que a abdominal, não é mesmo?
Via de regra, os cremes que prometem detonar as celulites também possuem a função de atacar a gordura localizada, pois eles agem no estoque de gordura, na camada gordurosa, contudo, os novos produtos pra “secar a barriga”, pra reduzir as medidas e a gordura localizada contam com ativos que são mais efetivos, que aumentam o metabolismo das células de gordura ou possuem o poder de quebrá-las para deixar o contorno corporal mais suave, a barriga mais sequinha e sem gordura.
Os cremes indicados para a celulite, apesar de também ajudarem a reduzir a gordura localizada, são mais focados em estimular a microcirculação local, drenar os líquidos corporais e reduzir a ação dos radicais livres e, consequentemente, a inflamação, fatores responsáveis pela famosa e temida aparência “casca de laranja”. Sua ação é apenas superficial, e é por esse motivo que ele não pode ser considerado um creme redutor de gorduras, pois, para isso, deveria penetrar nas camadas profundas da pele e não apenas superficialmente.
Um ativo muito utilizado, tanto em cremes anticelulite quanto em cremes para secar as gorduras localizadas é a boa e velha cafeína, sempre associada a outros ativos que potencializem sua ação.
Apesar de serem eficazes, é preciso lembrar que eles são meros coadjuvantes e que, sem uma boa alimentação e atividade física frequente, não farão muita diferença!
Vejam abaixo dois produtos que vêm fazendo sucesso com a mulherada!
Destock Ventre, Vichy, 99,90 reais (150 ml).
O Destock Ventre é um gel-creme indicado para tratar a gordura localizada e a flacidez. De acordo com a marca, promete uma pele 70% mais firme, a redução de, em média, 2,25 cm do abdômen em 28 dias de uso, atuando em sinergia com os exercícios físicos.
Ele contém 5% de cafeína, café verde, complexo de erva mate e peptídeos vegetais pró-tensores que auxiliam na quebra de gordura e na firmeza da região abdominal.
O produto não contém parabenos, é hipoalergênico, deve ser aplicado duas vezes ao dia e custa 99.90 Dilmas.
Reduxcel Plus SML Abdômen, Adcos, 117 reais (150 g).
O Reduxcel Plus SML Abdômen, da Adcos, é um “tratamento cosmético para redução de medidas e celulite e melhora da firmeza abdominal”.
Ele foi desenvolvido especificamente para ajudar na redução da gordura da região abdominal, combatendo a gordura localizada, a flacidez e a celulite. Contém cafeína, creatina, scopariane, slimbuster L, carnitina, extrato de soja e laranja amarga.
De acordo com informações da marca, “reduz e elimina a gordura localizada na região do abdômen, e reduz a celulite, amenizando o aspecto de casca de laranja devolvendo à pele um relevo uniforme.
Pode ser utilizado em qualquer tipo de pele e deve ser aplicado dias vezes ao dia, pela manhã e à noite.
Ele vem com 150 gramas, promete absorção rápida e custa 117 Dilmas.
O produto da Vichy eu não conheço, mas já usei o Reduxel Plus SML para celulite, que é outra versão, é adorei o resultado!
Beijos
Ju