in

Cremes para o Dia e para a Noite: Qual a Diferença?

Existe Diferença?

Já repararam que a grande maioria das linhas de cosméticos faciais possuem cremes específicos para o dia e para a noite?

Por muitas vezes me perguntei se existia alguma diferença entre os produtos diurnos e os noturnos, porque achava mesmo que era embromação, que queriam me “convencer” a comprar dois produtos, quando apenas um era suficiente (pessoa canguinha + neurótica = teoria da conspiração!).

Mas a verdade é que existem diferenças sim, e é muito importante que a gente não inverta o uso dos produtos, para não causar danos à pele.

content 4494 - Cremes para o Dia  e para a Noite: Qual a Diferença?
Foto: Reprodução

Cremes Diurnos

Durante o dia, por causa da ação do sol, a pele sofre uma perda hídrica, que exige reposição. Além disso, nossa pele é submetida a muitas agressões durante o dia, sobretudo as causadas pela radiação solar, que são determinantes no processo de envelhecimento ( Pra Quem Acha Que Filtro Solar Não É Necessário…)  .

Dessa forma, durante o dia precisamos de produtos que sejam antioxidantes, pra combater os radicais livres gerados por inúmeros fatores, como a poluição, por exemplo.

Além disso, é preciso que eles hidratem profundamente, que estimulem a restauração celular e que ofereçam proteção contra os raios solares.

Cremes Noturnos

Durante a noite a pele absorve mais os ativos de tratamento e possui uma maior atividade de renovação, por isso, os cremes podem – e devem – ser mais potentes, para estimular a renovação celular.

Além disso, os cremes noturnos não devem conter, por motivos óbvios, proteção contra a radiação solar.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

É comum encontrar na formulação dos cremes noturnos os ácidos, que, em sua maioria, só podem ser utilizados a noite, já que sensibilizam mais a pele e são  fotossensíveis, ou seja, estimulam a produção de melanina quando em contato direto com o sol, podendo manchar a pele.

Mais posts sobre o assunto:

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cabelo - Como cuidar de um cabelo liso, fino e ralo

Como cuidar de um cabelo liso, fino e ralo

2341508153 b453e82638 - Emagreça Com Svetol

Emagreça Com Svetol