Cuidados Com As Unhas

Acho chato ficar falando de cuidados com as unhas, esterilização e tudo o mais, porque eu sou do tempo que a gente saia de casa, passava no salão com o que tivesse lá e voltava para casa tranquila. Bom, infelizmente a coisa mudou, porque se antes não se dava muita atenção para alguns cuidados, hoje eles são indispensáveis por questões de saúde.

Primeiro, fique de olho com o local, veja as condições de higiene, veja se é tudo limpinho, se os produtos estão bem guardados, bem acomodados, se existe a preocupação com a esterilização e coisas do tipo. Os materiais de metal utilizados precisam, necessariamente, estar esterilizados. Alicates contaminados transmitem doenças, como vários tipos de micose e fungos.

Observe se os palitinhos a serem utilizados, assim como as lixas, são descartáveis, pois materiais utilizados por várias pessoas pode acarretar sérios problemas. O ideal é que você leve tudo isso de casa, para evitar problemas. Quanto às cutículas, já falei várias vezes por aqui que não se deve “arrancar” as cutículas, pois elas protegem as unhas. O ideal é utilizar cremes para afiná-las, deixando-as imperceptíveis.

untitled

Cuidado com os Esmaltes!

É sempre bom deixar as unhas “ descansarem” entre um esmalte e outro, nem que a pausa seja de 24 horas. Isso porque, apesar de funcionar como uma camada protetora, eles podem provocar ressecamento em caso de uso excessivo, o que faz com que as unhas comecem a descascar. Para quem usa esmaltes escuros, o ideal é intercalar com as versões mais clarinhas, para que as unhas não fiquem amareladas.

Prestem atenção nos componentes dos esmaltes, veja se são hipoalergênicos e se contém ou não substâncias proibidas. Como muita gente têm alergia ao formol, e muitos esmaltes contém essa substância, é bom verificar os rótulos. Caso sinta queimação, ardor ou algo parecido, suspenda o uso do esmalte, pois é sinal de reação alérgica. Substâncias como tolueno, por exemplo, enfraquecem as unhas e causam alergias e, por isso, não devem ser utilizadas em esmaltes (mas quase todos usam!).

Parece besteira, mas optem por esmaltes de qualidade, pois é muito comum que esse tipo de produto contenha substâncias corrosivas que danificam as unhas.

Quanto às bases, prefiram as que contém queratina, que “endurecem” as unhas. Caso elas estejam fracas, uma boa dica é usar óleo de cravo diluído em óleo vegetal, que possui efeito fortalecedor.

Quando as unhas estão fracas, lascando e não crescem, uma boa pedida é utilizar uma base fortalecedora manipulada. Já publiquei a receitinha na Fan Page, e ela contém LN2, BioCalcium e Prodew, que além de fortalecer estimula o crescimento das unhas.

Já se o problema é a micose de unha, a solução é usar um produtinho antimicótico que contém fluconazol, óleo de melaleuca e óleo de cravo. Ele é barato, rende muito e pode ser feita em qualquer farmácia de manipulação! Tem a receita certinha lá na Fan Page, também!

São cuidados simples, detalhes que parecem irrelevantes, mas que fazem uma diferença enorme para a saúde e beleza de nossas unhas!

Beijos

Ju Lopes

Cuidados Com As Unhas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju Daufenbach disse:

    Ju,

    Amo o blog, acompanho todos os posts!
    Já tentei de tudo pra fortalecer minhas unhas, mas está complicado…
    Procurei a receitinha pra manipular, na Fan Page, mas não encontrei =(
    Tem como você passar a receitinha novamente?
    Quero mandar fazer.
    Obrigada,
    Beijo!

    1. Ju, vou publicar na minha Fan Page! Mas é na minha, não é na do site não! Você já tem minha Fan Page?
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.