Esfumado Verde Metalizado e Poderoso: Tendência 2013!

Alô Gatinhas e Gatonas,

virou o ano e novas cores ‘tendência’ pipocam nas vitrines, na decoração e, claro, na maquiagem. O verde esmeralda foi eleito a cor de 2013 e já foi logo parar entre as minhas prioridades na agendinha de tutoriais, para a gente fazer uma maquiagem bem poderosa!

Juliana Goes

Para fugir da mesmice o preto não entra nessa proposta – nem para esfumar, nem para delinear, nem no lápis de olho, só na mascara de cílios mesmo rs – vamos por outros caminhos: usei uma sombra beringela para sombrear de leve o concavo e criar o degradê desse esfumado. O truquezinho da vez foi preparar a palbebra com um lápis jumbo verde escuro da Nyx, que serviu como base para nossa sombra verde metalizada e ajudou a incrementar o tom de verde e o resultado do look.

Assista no Youtube em HD – http://youtu.be/nj6s6SAp1OY

Nessa maquiagem a gente também vê uma outra proposta de esfumado: cantinhos internos do olho mais escuros, meio da palpebra móvel mais clara e escurece novamente no canto externo. É um escuro, claro, escuro excelente para um visual mais marcante e grande aliado para quem tem olhos mais separados!

juliana_goes_esmeralda

Para quem não tem um lápis jumbo e muito menos verde, não desanima!!! Lembra que a criatividade e improviso valem mais do que uma penteadeira lotada de produtos que você nem usa… nesse caso, pode substituir o jumbo por um lápis preto bem macio, daqueles que parecem derreter um pouco, pode usar até azul marinho, roxo, o que for mais acessível!

Juliana Goes

Como nosso olho é o foco de atenção, é legal dar menos ênfase no resto: um pouco de bronzer para aquecer o tom da pele, um blush em creme cor de saúde e esse mesmo blush será no batom nude, o truque é hidratar os lábios antes, com um pouco de balm.

juliana_goes_thumbnail

Tchanan, simples assim! Não é um look que requer mil produtos, não é um esfumado de quebrar a cabeça… preparei algo bem possível para vocês aprenderem, se inspirarem, adaptarem e se sentirem poderosíssimas!

Produtos Usados

Base Mattemorphose | L’oreal – cor 200

Corretivo Natural Finish Cream Concealer| Shiseido – cor 02 (indicado por uma leitora do PE, realmente é um dos melhores que já usei!)

Pó Mineralize | Mac – cor Medium

Bronzer Duo Soleil | Vult – cor 02

Primer Iluminador para Olhos | Bodyography

Lápis Jumbo | Nyx – cor 629 Sparkle Green

Sombra Verde Metalizada | Afins Cosméticos – Savana Beauty Green

Sombra Beringela | Paleta Markwins

Mascara de Cilios Colossal à prova d’agua | Maybelline – cor Black

Curvex  24k gold eyelash curler| Shu Uemura

Iluminador | Nars  (na verdade é um blush) – cor Albatross (a sombra uno da Vult, cor 33 faz lembrar o efeito dele!)

Blush em Creme | Vult – cor 01 (também usado como batom)

Pincéis | Mary Kay (sombra verde), MAC n.224 (iluminador) e outros sem marca

Beijos e até a próxima,

Ju Goes*

Esfumado Verde Metalizado e Poderoso: Tendência 2013!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

JULIANA GOES

Viajante incansável, essa santista é a canceriana menos canceriana que ela conhece. Jornalista, apresentadora, patinadora, apaixonada por maquiagem, cosméticos e uma boa pechincha. Ela não sossega enquanto não tiver certeza de que fez a mulherada se sentir mais confiante e poderosa com suas dicas de beleza.

1 Comment
  1. Juu, liinda a make.
    Descobri uma solução para os nossos problemas de sombra caindo no rosto: DUREX!!

    Vi uma foto no face e testei, dá super certo!! Quando terminar de fazer o olho, cola o durex onde caiu a sombra e quando tira sai tudo!! ;D

    Beeijo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.