Categories: Dieta

Qual a melhor dieta para você?

Toda mulher quer emagrecer, nem que seja dois quilinhos. Mas, nessa corrida contra a balança, surge a dúvida de qual dieta é melhor para cada caso. Tem uma sem carne vermelha, outra para quem tem problema com o intestino, mais uma que corta de tudo um pouco e, também, a dieta dos pontos, que a comida vira uma tabela de pontos para você completar durante o dia. Enfim, opções não faltam. Mas saber qual o cardápio é o mais indicado para você fica difícil diante deste leque de opções. Então, conheça as seis principais dietas da moda e escolha a mais adequada ao seu ritmo. Vai dar certo!

1 – Dieta Detox:
É uma limpeza no organismo. Com um suco, você consegue eliminar todas as toxinas do seu corpo e limpar o intestino e o fígado. O suco deve conter couve, folhas verdes, abacaxi ou maçã. E deve ser ingerido em jejum, todas as manhãs. O cardápio inclui também ervas, fibras e muitas frutas. A única recomendação é fazer apenas por cinco dias. Mais do que isso, o corpo pode ficar doente.

2 – Dieta sem glúten:
É a mais indicada para mulheres que têm intolerância ao glúten, que provoca alergia e uma reação imunológica anormal no corpo. O cardápio não tem açúcar e nem carboidratos, que tem alto índice glicêmico. Outras dietas, como as que tem restrição de lactose ou de alimentos específicos como o amendoim ou frutos do mar previnem reações em indivíduos que apresentam alergias específicas.

3 – Dietas dos pontos:
É uma dieta totalmente baseada em uma tabela de pontos. Ou seja, cada alimento tem uma pontuação para você completar durante o dia. O cardápio tem apenas a cota estipulada para aquele dia, determinada pelo nutricionista. E tudo depende de quanto você quer perder, qual sua idade, peso, altura e quantos exercícios você faz por semana. Cada ponto corresponde a aproximadamente 3,5 calorias.

4 – Dietas com ortomolecular:
É baseada na recuperação do equilíbrio bioquímico do organismo pela ingestão de alimentos certos, cheios de nutrientes. Não existe, neste cardápio, comidas industrializadas, alimentos com muitas proteínas e nem frituras. Tudo é fresco, com baixo teor de gordura. Ah, e não tem carne vermelha e nem gema de ovo. A última refeição do dia não pode incluir carboidratos simples.

5 – Dieta mediterrânea:
É baseada no azeite de oliva, legumes, temperos e ervas, sementes, peixes, frutos do mar e vinho branco. Todos os alimentos típicos de países como Grécia, Espanha e Portugal. A ingestão moderada de gorduras estão associadas ao ômega 3, ômega 6 e vitamina. Ela é ótima para combater doenças cardiovasculares e até o Alzheimer.

6 – Dietas da proteína:
É a conhecida dieta do Dr, Atkin, que restringe o consumo de carboidratos totalmente: não é permitido comer nem derivados. É uma forma bem rápida de perder peso, mas é preciso tomar cuidado para não ficar doente. Deve ser feita por, no máximo, três dias. E sempre manter um cardápio repleto de frutas e vegetais. Além de carne vermelha e branca, ovo e peito de peru, para completar o cardápio.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Conheça a dieta de Fernanda Paes Leme
Cortar Gorduras ou Carboidratos, O Que É Melhor?
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

21 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás