Eu sou meio neurótica com a minha pele, tenho um cuidado extremo, mas nada se compara aos cuidados que eu tenho com minhas mãos e meu pescoço!
O motivo dessa “psicose” é que são as duas partes do corpo que “entregam” a idade de qualquer pessoa!
Agora, imagine, o rosto lisinho e o pescoço todo trabalhado no efeito “maracujá seco” ? Um desastre!
O pior é que a mulherada só se dá conta disso quando é tarde demais, quando a pele dessa região, que é mais fina, já perdeu a elasticidade e está cheio de marcas.
E não, os tratamentos mais invasivos não são tão recomendados, pois os riscos são bem maiores, devido aos vasos e nervos que passam por ali, e os resultados nem sempre agradáveis.
O melhor, mesmo, é prevenir!
Como? Fácil, é só dar ao pescoço a mesma atenção que dá ao rosto, utilizando hidratantes para garantir a elasticidade e tonicidade dessa região, limpando, tonificando e, principalmente, protegendo!
Nem é difícil, né? Se vocês já fazem isso todos os dias com a pele do rosto, o que custa “descer” um pouquinho mais? É um excelente investimento a longo prazo, eu garanto!
Como a pele do pescoço é mais seca e mais fina, o uso de hidratantes mais potentes é indicado, sobretudo os que contêm ativos que contribuem para a elasticidade e firmeza da pele, como o DMAE e a Vitamina C, dentre outros.
Um creme que pesa no bolso, mas que faz a felicidade do meu pescoço é o Redermic, da La Roche-Posay! Amo!
Se a minha pele não fosse tão oleosa e eu pudesse usar produtos mais densos, mais oleosos, não investiria em um creme desse tipo, mas como a minha pele não contribui e a genética não me favorece, tenho que investir, né?
Na falta dele, me jogo no Nívea da latinha azul, que é um produto que sempre tenho em casa!
E vocês, como cuidam dessa região?
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br