Cuidados específicos para cada tipo de pele

Cuidados específicos para cada tipo de pele
Cuidados específicos para cada tipo de pele

A nossa pele precisa de cuidados para que possa ficar realmente bela como gostamos, mas não adianta você ter o mesmo tratamento  que todas as mulheres, porque cada pele precisa de um tipo de cuidado especifico, por isso separamos algumas dicas para que você possa conhecer o seu tipo, e cuidar de maneira correta.  Tanto no inverno como no verão, você precisa cuidar da pele. Mas os dias ainda estão frios, por isso, é preciso que os cuidados sejam para o tempo assim.

Para peles oleosas ou lipídicas

As mulheres que tem a pele assim sabem que um dos problemas que mais ocorrem são oleosidade e brilho, além disso, é possível que o rosto fique com muita ceretina, o que pode acabar deixando a pele muito fibrosa e ao mesmo tempo pouco solúvel. Em algumas mulheres a pele oleosa, pode ter os poros dilatados, justamente por conta da oleosidade excessiva. Para que você não piore a situação de oleosidade na sua pele, é preciso que você tenha a consciência das escolhas corretas de produtos, como o caso daqueles que sejam “oil-free”, o que quer dizer, que não possuem óleos em sua composição, eles vão possuir mais água do que óleo, isso vai ajudar a manter a sua pele bonita, e sem oleosidade, o formato é melhor em gel, ou gel-creme, porque isso também é uma maneira de prevenir a oleosidade. Para o caso de maquiagens também é importante que você escolha produtos que sejam livres de óleo.

Para peles secas

As mulheres que possuem a pele seca tem a tendência de ficarem com a pele menos hidratada que o normal, o que poderá levar a uma pele ressecada, além disso, é possível que ao ter uma pele seca, ela comece a descamar de maneira fina com o passar do tempo, e ainda assim poderá ocorrer das rugas finas aparecerem mais cedo do que para outras mulheres.  Para a pele seca é preciso que a escolha de produtos seja emoliente e ao mesmo tempo umectante. No caso, é bem diferente das mulheres com pele oleosa, as mulheres com pele seca, precisam escolher produtos que possuam mais óleo e menos água. Esse tipo de produto vai ajudar que a pele fique úmida por mais tempo. Por isso, procure sempre produtos que possam ajudar a deixar hidratada a pele.

Pele mista

No caso de pele mista, é possível que em algumas regiões a pele fique oleosa, enquanto em outras ela fique seca, por isso é preciso buscar por cosméticos que possam manter a pele hidratada, mas ao mesmo tempo sem estar oleosa, por isso a melhor opção é buscar por produtos que possam ser gel-creme, nas partes oleosas, e nas partes secas você poderá utilizar produtos que possam deixar a pele realmente hidratada.

Cada tipo de pele precisa do cuidado correto, só assim você vai poder ficar com ela do jeito que realmente espera. Por isso, busque sempre produtos e maquiagens que possam favorecer o seu tipo de pele. E lembre-se de manter a pele sempre limpa com os produtos corretos também, além disso, tire a maquiagem sempre antes de dormir.

Cuidados específicos para cada tipo de pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.