Depois de uma noite mal dormida, como ficar bela no dia seguinte?

kate-beckinsale

Gostamos de pele bela, de preferência, sempre. Mas por vezes isso não é encontrado, e a culpa não é nossa… É da ansiedade que passamos que fazem com que nossas noites não sejam tão agradáveis. Acordamos cansadas e com o aspecto de uma noite mal dormida. Precisamos saber alguns truques práticos e rápidos para que esse aspecto possa ser disfarçado logo nas primeiras horas do dia.

Como não temos todo o tempo do mundo, aquele que temos precisa ser bem aproveitado para que possamos fazer todas as coisas necessárias do nosso dia, sem nos preocuparmos com o fator beleza. Para que esse dia, que não começou muito agradável, por conta da noite mal dormida, possa ser salvo, é preciso aquele “up” especial no visual.

LEIA TAMBÉM: O Cansaço Atrapalha sua Vida? Veja as Soluções!

Você vai precisar de:
• Base que seja o seu tom de pele;

• Corretivo, lembrando que existem os coloridos, se o problema de sua olheira for mais grave. Além disso, o corretivo não serve só para disfarce de olheiras, serve para disfarçar algumas imperfeições que não queremos mostrar;

408374-é-imortante-escolher-a-cor-certa-de-corretivo-para-o-tom-de-pele

• Sombra que possa ser usada no dia-a-dia;

imagem

 

• Batom: de preferência os em tom nude, mas se você gostar de uma cor a mais nos lábios pode optar por aquele que você está acostumada;

• Máscara para cílios: Lembrando que cada uma é para um objetivo, você pode optar por aquele que já está acostumada a usar;

• Blush: escolha o tom que mais combine com você.

Antes de iniciar qualquer processo de maquiagem, certifique-se de que o seu rosto está limpo para receber os produtos desejados, porque senão, o problema de estar com a cara de dormida, pode acabar piorando. Lave com produtos corretos para seu tipo de pele.

LEIA TAMBÉM: Tratamentos que Acabam com as Olheiras.

Comece pelo básico, a base! Lembre que para ela ser uma aliada em sua vida, precisa ser do mesmo tom de sua pele. Esse teste só poderá ser feito no próprio rosto. Nada de usar bases que você tenha testado somente na mão. Às vezes, o tom da sua mão pode não ser exatamente o mesmo tom que seu rosto, já que seu dia não está como o desejado, pelo menos a maquiagem precisa ficar ok, e não exagerada! Quanto mais natural for, melhor. Por isso, espalhe a base de maneira uniforme em seu rosto, se for necessário, pode passar no pescoço também. As melhores opções de base são aquelas líquidas, pois podem espalhar melhor. Mas isso vai de gosto de cada mulher, se você tem preferência por outros tipos, também vale. A regra continua sendo a mesma, para qualquer tipo de base, espalhar muito bem, para que o efeito seja natural.

Para quem gosta de usar o pó compacto, esse é o momento! Depois de aplicar a base de forma correta, você pode usar o pó compacto de sua preferência, aquele que você está acostumada a usar. Mas lembre de que ele deixará seu rosto um pouco mais branco, por isso a importância do blush. O objetivo dessa maquiagem é disfarçar o aspecto cansado, e dar vida ao seu rosto.

Foco nos olhos!
Comece pelo corretivo, antes de maquiar os olhos. Lembre que ele precisará cobrir suas olheiras, que em dias assim que acordamos mal, ficam muito em evidência. As melhores opções de sombra para dias assim, são aquelas que possam ser claras e que vão iluminar o seu olhar. Outro detalhe legal de seguir, é passar um lápis branco ou nude, dentro dos olhos, na parte de baixo. Isso ajudará a abrir o seu olhar. Para finalizar, utilize a máscara de sua preferência.

Utilização do blush!
Como queremos o aspecto de vivacidade ao nosso rosto, o blush é essencial. Por isso, utilize aquele que mais combine com seu tom de pele, ou a cor que você tenha mais preferência. Assim deixará as bochechas com um ar de vivo, e disfarçará aquele aspecto cansado.

Boca bela!
Para finalizar, use o batom ou o gloss de sua preferência. Como o foco é o dia a dia, é importante que você possa escolher uma cor em um tom mais claro, para que possa passar o dia todo, sem enjoar da cor. Mas se você não se adapta com cores claras, pode usar o seu tradicional escuro.

texto-265

É importante que possamos disfarçar de maneira correta o nosso aspecto cansado, dessa maneira vamos nos sentir lindas o dia todo. Vamos nos olhar no espelho e perceber que está tudo ok. Por isso é legal seguir algumas dicas que possam ajudar para que essa mudança seja a ideal. Sabemos que nem todas as noites são como desejamos, mas isso não é motivo para que o dia seguinte seja desmotivado. Precisamos nos sentir lindas. Usando produtos que possam ser aliados, e que durem praticamente o dia todo.

Opte por uma maquiagem que possa dar um up no seu visual, ajudando que seu dia fique completo e que você possa encerrá-lo de maneira que as pessoas em sua volta, não precisem perguntar porque você está com aquele aspecto tão cansado. Mas detalhe hein, essa maquiagem de disfarce de noites mal dormidas, serve para algumas noites. Se o problema persistir, é melhor que você procure uma ajuda. Ou faça outro tipo de tratamento, para que suas noites possam ser mais leves e reparadoras.

Outro detalhe importante é que a maquiagem precisa ser feita para o dia. Nada de querer disfarçar o cansaço da noite anterior, com uma maquiagem pesada. Em dias assim, uma maquiagem leve, é a solução.

Depois de uma noite mal dormida, como ficar bela no dia seguinte?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.