Dermaroller: Os Melhores Cremes

Uma das maiores dúvidas de quem usa o roller é sobre os cremes…O que pode, o que não pode, o que é melhor…

Vou falar por mim e comentar uma experiência completamente diferente da minha, certo?

Eu, no início, aplicava o roller uma vez na semana, depois duas vezes no mês e hoje aplico somente uma vez por mês.

Para cada fase é preciso um tipo de produto… Deixa explicar:

No dia do procedimento, após limpar a pele, é preciso aplicar um creme no local.

Eu sempre usei o Creme com Nanoesferas de Vitamina C, da Art Vitta, que formulei para o rosto, mas que funcionou maravilhosamente para  aplicar na pele após a sessão, já que as nanoesferas de vitamina C, que penetram mais profundamente, regeneram a pele e estimulam a produção de colágeno, o que aumenta a elasticidade da pele e ajuda a “preencher” as estrias.

Foto: Reprodução

O bom é que a vitamina C tópica tem efeito anti estresse na pele, o que é essencial nessa fase.

Além disso, atenua levemente as manchas, o que é muito importante.

Ao contrário de mim,  a Lilly ( lá do Minha Pele Oleosa) usa ácido retinóico 1%.

 Bom, lógico que o ácido é uma maravilha, até porque ele é indicado no tratamento das estrias, mas quando tentei usar passei 15 dias com a pele destruída, inchada, vermelha, irritada e “pegando fogo” de tão quente.

Minha pele, literalmente, queimou, o que me parece MUITO lógico, já que, como colocar ácido num local machucado???

Pois é, a Lilly coloca e funciona pra ela, mas pra mim o resultado foi péssimo, manchou a pele  e me deu um trabalho de meses pra fazê-la voltar ao normal.

Portanto, NÃO INDICO ácido para o pós sessão do roller.

Na manhã seguinte, sempre lavo a pele com água fria e sabonete antibactericida e depois aplico um creme para estrias.

Aqui vale um monte de coisa, tanto a misturinha com Bepantol que já ensinei aqui, quanto o creme de Iris Isso (adoro!), quanto os inúmeros outros que existem no mercado.

O importante é manter a pele hidratada.

Eu prefiro cremes manipulados pois são mais baratos, o que MUITO me agrada!

Durante a noite tenho aplicado aquela canetinha com fatores de crescimento, mas antes usava ácido retinóico 0,5%.

Ainda hoje aplico, duas vezes por semana o ácido retinóico, e acho a melhor solução, pois não é tão caro quanto a canetinha e proporciona excelentes resultados.

Mas, comecem com uma dosagem pequena ( recomendada por um médico!) e caso sintam qualquer sinal de irritação suspendam o uso e procurem um dermato para receitar algum medicamento calmante de uso tópico.

Acho que nem preciso, mas vou falar: o uso de protetor solar durante TODO o dia é OBRIGATÓRIO, mesmo que não use ácido, pois a pele pode manchar!

No próximo post a gente conversa mais sobre o roller, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Dermaroller: Os Melhores Cremes
4.1 (82.22%) 9 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

38 Comments
  1. Ju, eu estava esperando ansiosa este post e lá vão minhas dúvidas: Decidi comprar um dermaroller (o que devo fazer depois de tirar algumas dúvidas)para tratar minhas estrias brancas. Como vc postou outro dia uma resenha falando das maravilhas do creme com fator de crescimento, pensei que pudesse aplicá-lo no dia que eu fizer o procedimento com o dermaroller e passar a usá-lo como meu creme diário tb. Será que é indicado? Já marquei dermato mas vai demorar um pouco (plno de saúde é assim né?). Enfim, aguardo seu retorno.

    Bj.

    Paula

    1. Paula, esse creme é DIVINO! É que como ele é mais caro, sempre procuro opções mais em conta, já que o tratamento é longo…Pode usar sim, certeza!
      Xiii, minha dermato quis me matar quando me viu com o roller na mão! Disse que só ele podia aplicar…rsrs
      Qualquer dúvida me passa um e-mail que te respondo, tá?
      Beijos

      1. Ju! tudo bem?

        gostaria de saber se posso passar o dermaroller com a pele seca e depois passar algum creme, ou precisa aplicar um cremee pra fazer a rolagem?

        Beijos.. me manda email

        1. Jessi, não precisa não, é com a pele seca mesmo, depois de rolar é que usar um creme! Beijos

  2. Oi Ju, será que rola uma fotinho pra gente ver o resultado?
    Eu tenho muita estria branca no quadril, normalmente nem ligo, mais esses dias meu marido gentilmente resolveu conta-las!
    Morri e fui pro inferno né?
    Mais como sou medrosa temo que estrague o que já é ruim.

  3. Oi Ju!!!! Adoreiii o post!!!
    Me diga por favor – a canetinha com fatores de cresimento deu resultado em voce (interrogacao). (Desculpe, to num teclado pessimo).
    Entre ela e o acido retinoico 0,5%, com qual dos dois voce sentiu mais diferenca na aparencia das estrias (interrogacao)
    Aguardo ansiosa as respostas!!! hehe..
    Obrigadaoooo, beijos!!!
    PS – adooooorooo o blog!

  4. Lidiane Nunes da Silva disse:

    essa loja sale store é de garantia mesmo?obrigada

    1. Lidiane, foi a loja que eu comprei, mas é o que eu disse no post, não posso garantir pq não tenho contato com o pessoal da loja…

  5. Lidiane Nunes da Silva disse:

    ooi olha comprei o Dermaroller so onde passei, nas estrias a pela ficou escura é normal ou não Obrigada.

    1. Lidi, vc está usando filtro solar? TEM QUE USAR!Se tá escura é porque tá pigmentando…Tem que usar o filtro solar! Beijos

  6. Oi Ju! Usei o dermaroller e coloquei acido retinoico 1% depois.(pena que achei seu site depois:()Faz 7 dias que minha pele tá doendo,escureçeu e toda manchada.Agora tá saindo uma pele,mas a de baixo tá bem escura tbm. O que você usou na sua pele para conseguir com que ela voltasse ao normal? Estou preocupada de ficar manchada.:(Me ajude.bjs

  7. Oi Ju.Tudo bem? Fiz minha primeira sessão de dermaroller e usei o acido retinoico 1%.(pena que não vi seu blog antes)Faz 7 dias já e minha pele tá toda manchada,queimada,horrivel:( Me ajude!! rsrs O que vc usou na sua para que ela voltasse ao normal? tenho medo de ficar manchada de vez.Não pequei sol,mas tá escura.Me ajude.Bjs

    1. Lu, vc tinha que ter usado o protetor solar todos os dias, pq a pele sensível mancha mesmo, mas volte a rolar, use o ácido no dia seguinte só e passe protetor solar TODOS OS DIAS que ela vai melhorando, tá?
      Beijos

      1. Obrigada Ju!! Tenha um ótimo dia!!Bjos:)

  8. Olá ,Ju fiquei com algumas dúvidas,acho que você pode me ajudar.

    Estou comprando o Dermaroler,o processo é:

    1 rolo o derma
    2 passo ou o creme com nanoesferas,ou acido,ou fatores de crescimento(é um creme de manipulação é isso?)
    3 sempre passar protetor solar para sair de casa ou sempre?

    obrigadooo Ju

    1. Oi Nanda,
      Tá certinho..só que depois de rolar tem que limpar bem a pele e o filtro solar tem que usar SEMPRE na área tratada!
      beijos

  9. Oi, Ju comprei o dermoroller gostaria de saber se uso o creme fator de crescimento ou acido 0,1 ou 0,5. Obrigado boa noite

    1. Sil, é melhor o de fatores de cresc. pois não irrita a pele. o ácido é mara, mas é melhor com acompanhamento médico ! Beijos

  10. MENINAS ESTOU USANDO O DERMAROLLER E ESTOU ADORANDO OS RESULTADOS NAS ESTRIAS BRANCAS NEM ACREDITO QUE REALMENTE FUNCIONA, ESTOU ASSOCIANDO COM ACIDO RETINOICO E NA PRIMEIRA SEMANA FICOU ARDENDO E COÇANDO MUITO E MINHA PELE FICOU ESCURA E COMO SE ESTIVESSE COM UM CROSTA POREM SAIU ESTA CROSTA, FOI DESCASCANDO AOS POUCOS E MINHA PELE ESTA FICANDO BEM MAIS MACIA E SUAVISOU MUITO AS ESTRIAS, O MELHOR DE TUDO MENINAS EM DUAS SEMANAS APENAS ESTOU NOTANDO UMA GRANDE DIFERENÇA E VOU CONTINUAR O TRATAMENTO POR MUITO TEMPO ATE ELIMINAR TUDOOO!!! BJOSSSSSS

  11. OI JU, FIQUEI MUITO INTERESSADA +QUERO SABER DE QUANTO EM QUANTO TEMPO POSSO PASSAR O ROLLER,E SE REALMENTE FUNCIONA E SE DEPOIS POSSO PASSAR QUALQUER HIDRATANTE?BJUS

  12. Oi Ju, ele é indicado para estrias brancas e vermelhas?

  13. oi Ju td bem? Vi muito comentários sobre os cremes para utilizar nas estrias e na face (cicatrizes de acne)? Bjs

  14. oi ju to usando o dermaroller e ja fiz duas rolagem achei muito bom o resultado, mais minha pele fico escura eu passei o protetor solar todos os dias sera que é por causa do vitanol A passei no dias da rolagem e todas as noites, de dia protetor, oque sera q aconteceu?

  15. Estou gestante com 8 meses, e saiu estrias na barriga, nem preciso dizer que estou péssima com isso. Gostei muito das postagens, mas gostaria de pedir uma foto se possível dos resultados. Bjs

  16. ou ju minha pele ta escura e não sei oque fazer acho q é por causa do acido mais não tomei sol e usei protetor faz tempo q ficou assim e não clareia mais, oque posso fazer to usando loção clareadora muriel to passando esfoliante mais não ta adiantando por favor me endique algo pra clarearpor favor, oque vc usou quando manchou a sua? bjssss….

  17. Martha Martins disse:

    Ju Lopes, boa noite!

    Vc é esteticista? Tem algum conhecimento de pele?

    Seu dermato está certo. Acho complicado vc está ensinando para as pessoas o trabalho com o Dermaroller. Vi algumas de suas respostas acima, onde vc diz que estão pigmentando porque tem que usar protetor. Mesmo usando protetor, pode pigmentar. A própria técnica do dermaroller pode pigmentar. Vai depender muito do tipo de pele, da espessura das agulhas, da força que está sendo passado e, de alguns outros fatores.
    Qualquer pessoa pode pigmentar, cada um tem seu DNA diferente. Não existem 2 iguais. O que é bom para mim, pode não ser para vc. Por ser tão complicada a técnica do dermaroller, ela é uma técnica que somente deve ser aplicada por médico, que tem o conhecimento necessário para reverter, por exemplo a pigmentação que pode acontecer. É uma técnica excelente, mas que não deve ser usada por leigos. Fico apreensiva pelas pessoas leigas que estão usando a técnica e por vc que está se expondo.

    Um abraço,

    Martha Martins

    1. Oi Martinha, tudo bem?

      Sou não flor, só repassei mesmo a informação, mas nos os posts falei que o correto era fazer com um dermato, ter acompanhamento, porque pode manchar e tal!
      Obrigada pelas explicações e pode deixar que farei um outro post explicando isso, tá?
      E sempre que tiver informações ou sempre que achar que eu pesei na mão, avisa que tento expor as outras opiniões!
      Beijos

  18. pergunta: