Dicas Para Uma Depilação Perfeita

Tem umas diquinhas que são essenciais na hora de depilar para evitar futuros desastres.

Um dia antes de depilar, esfolie a pele, pois a esfoliação, ao remover as células mortas, afina e renova a pele, facilitando a depilação e evitando os pelos encravados.

Para quem depila com lâmina, a principal regra é jamais passar a lâmina sem um creme, gel ou espuma deslizante, pois o atrito excessivo, além de machucar a pele pode, com o tempo, ocasionar manchas escuras.

Uma dica importante, é deixar a pele úmida e usar água quente, para abrir os poros e “amolecer” os pelos.

Foto: Reprodução

Tenha sempre em mãos um creme a base de alantoína ou azuleno para acalmar a pele irritada.

Enquanto a pele estiver irritada ou vermelha proteja-a do sol, pois as chances de acabar com a pele manchada são enormes!

Após a depilação, evitem produtos que possam irritar a pele, como perfumes e produtos que contenham álcool.

Jamais se exponha ao sol sem protetor solar após de depilar, pois além da pele não se bronzear uniformemente, há chances de manchar.

Como a depilação é uma agressão à pele, é essencial que após depilar a gente aplique um hidratante suave, com substâncias calmantes ou que afinem a pele, justamente para evitar que os pelos encravem.

Quando os pelos encravam, antes de ir “meter a mão”, lave e área com água quente, que “abre” os poros, e passe uma bucha vegetal para facilitar a remoção do pelo.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Dicas Para Uma Depilação Perfeita
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ótimas dicas, Ju!
    Os pelos encravados (pseudônimo da foliculite, rs) são um (mega)problema diretamente ligado a mulheres cujos fios nascem enrolados – 99,9% das brasileiras! Além de “dor de cabeça” eles são responsáveis pela temidas manchinhas na pele…
    Evitá-los é mais fácil do que remediá-los! ^^
    Meninas, outra dica: utilizar cera quente sobre lesões pré-existentes é o estopim para o surgimento de áreas mais escuras, algo indesejado por todas nós!
    Então, nesses casos, força na peruca! Use cera fria (ok, um cremezinho tb vale).
    Afinal, vovó já dizia que a dor faz crescer… rs
    beijosss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.