Você sabe a diferença entre os sabonetes?

VER + DICAS
Você sabe a diferença entre os sabonetes?

Você sabe a diferença entre os sabonetes?

Qual a  diferença entre os sabonetes?

Sabonete parece ser tudo igual, mas não é. O sabonete em barra, por exemplo, tem uma concentração maior de ingredientes que deixam a pele mais ressecada e menos lisa. Você sabia? Pois é, menina! Por essa verdade e mais algumas outras, que os especialistas em pele, como dermatologistas e esteticistas, recomendam o uso do sabonete líquido na hora de lavar tanto o corpo, quanto o rosto. Outra orientação é sempre buscar um sabonete específico para o seu tipo de pele. Tem alguns com óleos na formulação, ideais para peles mais secas e com rachaduras. Já os sabonetes adstringentes são os mais usados por mulheres com peles oleosas e com excesso de brilho.

E aqui volta a questão superimportante: sempre prefira sabonete líquido. Ele é muito mais prático, tem uma ação de limpeza mais profunda, não causa irritabilidade na pele e também ajuda a hidratar e não só limpar. Isso porque ele tem um pH mais neutro que o sabonete em barra. Além de ser muito mais higiênico, né? Ele é aplicado nas suas mãos apenas e depois espalhado pelo rosto ou pelo corpo, o que deixa uma sensação de mais higiene que o de barra, que mais pessoas usam na sua casa. Outra questão: o sabonete líquido fica apenas dentro do pote, saindo só na hora da aplicação. Já o sabonete em barra fica ao ar livre, podendo ser base de bactérias e poluição.

O sabonete líquido deixa a pele menos áspera também. Ou seja, por conter óleos vegetais na maioria das vezes, a fórmula é mais hidratante e com menos álcool, que é comum no sabonete em barra e pode deixar a pele seca, mais irritada e mais opaca. Já o sabonete líquido, é o contrário disso: ele consegue hidratar suavemente a pele e não deixar que ela perca o brilho. De acordo com os especialistas no assunto, isso acontece porque o sabonete líquido tem um pH alcalino e também mais óleos na composição, como já dito. Esses óleos são formados por vitaminas, proteínas e aminoácidos que conseguem manter a pele mais hidratada e menos ressecada, como o sabonete em barra.

Além de cuidar da pele e ser ideal para mulheres com pele seca, o sabonete líquido também é mais indicado para pessoas com pele mais sensível. Justamente porque ele não causa irritação quando entra em contato com o rosto, por exemplo. Já o sabonete em barra é formado por partículas abrasivas e também álcool e outros ingredientes que deixam a pele mais áspera e mais seca, podendo causar irritações em mulheres com a pele mais sensível. Para escolher o sabonete líquido sem medo de errar, a dica é sempre consultar um especialista que possa avaliar a sua pele e receitar o sabonete mais indicado para o seu uso. Cada pele tem características específicas que podem ser tratadas com o uso do sabonete líquido específico.

Já falando na parte do orçamento, o sabonete líquido rende mais que o sabonete em barra. Ele pode até ser um pouco mais caro que o sabonete em barra, mas a mesma quantidade entre um e outro, o líquido tem a vantagem de durar mais tempo. Isso porque durante o banho, por exemplo, o sabonete em barra derrete em contato com a água, já o líquido é apenas para limpeza.

Saiba como fazer sabonete e como usá-lo:

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO