Episol Water Gel FPS 30 – Mantecorp

Eu sou muito fiel ao Fitrum Ultra Seco, da Libbs, mas, até por causa do blog, acabo comprando outros produtos pra testar, porque muita gente se incomoda com o efeito super seco que ele proporciona.

Como minha pele mudou muito de umas semanas pra cá, talvez por causa do calor, e ficou descamativa e muito sensível, acabei indo atrás de um protetor para peles sensíveis, pois o Filtrum, que NUNCA me deu problemas, começou a incomodar na pele.

O que eu buscava, na verdade, era meio impossível: queria um protetor para peles sensíveis, sem parabenos ou corantes, sem álcool, com  proteção UVA e UVB, hipoalergênico, não-comedogênico e que tivesse a textura fina, pois mesmo com a pele descamativa, ela continua brilhando.

A moça da farmácia me apresentou ao Episol Water Gel FPS 30 e era “adequado” às minhas exigências, e vim pra casa meio desconfiada, porque protetor em gel costuma formar um “filme” na pele, que deixa uma pelinhas, o que sempre é tenso.

A embalagem, que é de bisnaga, vem com 60g e custa 48 dinheiros, o que é um preço razoável.

A textura é de um gel fininho, ele é meio amarelado e o cheiro é suave e gostosinho.

Costumo aplicar 2g de protetor na pele, que é a quantidade ideal, mas não pra esse, porque minha pele ficou um horror: “besuntada” e, após secar, com aquelas pelezinhas soltando no rosto todo, parecendo que o rosto estava descascando.

Tive que reduzir bastante a quantidade, e aí sim gostei do resultado.

Espalha fácil, mas não absorve rápido. Enquanto não absorve, a pele fica meio melecada, mas em 5 minutos a pele já está sequinha e sem resquícios do produto.

Apesar de formar uma película de proteção, com uma quantidade menor e espalhando bem, não fica soltando as tais “pelezinhas”, que era a minha maior birra.

Realmente não irrita a pele em nenhum momento, controla mesmo o brilho, ao tempo em que não resseca a pele.

A pele fica sequinha por um bom tempo, e isso é bom demais!

Não sei como funciona quando a pele está super oleosa, mas nesse momento “bipolar”, super funcionou na minha pele.

Um ponto muito positivo é que trata-se de um produto de proteção imediata. Ou seja, assim que você aplica, sua pele está protegida e você pode se expor ao sol, ao contrário de muitos produtos que exigem um tempo de espera de até meia hora entre a aplicação e a exposição solar.

Gostei bastante do produto, mas pra funcionar tem que usar uma quantidade menor, o que sempre me incomoda!

Alguém aqui já testou?

Beijos

Ju Lopes

Episol Water Gel FPS 30 – Mantecorp
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Pq 2 gramas de produto? E como vc calcula?

    1. Isa, os dermatos dizem que essa é a quantidade ideal… Eu coloco o equivalente a uma moeda de 1 real, mas pra esse produto é muito!

  2. Jú, eu já usei, mas em mim as peles soltando eram demais!! E como eu sou viciada em bases, me irritava muito não conseguir um efeito legal usando qualquer base depois dele. Troquei para Bioré Perfect Face Milk FPS 50 que é o melhor que já usei! AMO!!!

    Bjs

  3. Rita de Cassia disse:

    EU JA USEI INDICADO POR UMA DERMTO,O FATOR DE PROTEÇÃO ERA MAIOR,PQ TAVA FAZENDO UM TRATAMENTO PARA ACNES,FUNCIONOU E GOSTEI MUITO,ELA INDICOU O GEL,JUSTAMENTE PQ E PARA PELE OLEOSA.REALMENTE É MUITO BOM,PENA QUE É CARINHO,EU PAGUEI 60 DILMAS NO MEU.HJ EM DIA USO O DA AVON SUN PARA O ROSTO,DE 50FPS,QUE EU ACHO OTIMO,ABSORVE RAPIDO,SUPER PROTEGE, NAO É OLEOSO E CUSTA 15 DILMAS,USO TODOS OS DIAS.

  4. Ju, também não me adaptei bem quando comecei a usar episol gel, indicado pela dermato. No inverno, passar o gel me incomodova bastante, principalmente quando batia o ventinho frio de MG e parecia não ter nada “barrando” o ressacamento da minha pele. Também acho que a absorção no calor é demorada e nem sempre temos os 5 minutinhos pra esperar.
    A solução foi o Episol Sec, que tem as mesma propriedades do gel, porém vem na forma de um creme muito levinho que é absorvido muito mais rápido e me dá uma sensação de pele protegida. O calor começou forte por aqui e continuo usando o queridinho sem problemas. E toda linha episol funciona direitinho com menor quantidade de produto, quando comparado com outros protetores (ex. Isdim, Espectrabam).

    Espero que ajudem essas informações

  5. Oi, adoro seu blog!!!!!
    Eu queria usar esse, mas aqui no Rio achei meio caro , quase R$70!!!! Qual farmacia vc comprou?
    Bjs e sucesso sempre!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.