Iogurte Grego

Na revista Nova desse mês tinha uma notinha sobre o iogurte grego que, supostamente, seria perfeito para deixar os fios e as unhas fortes e longas, devido ao seu alto nível de proteína.

Dois segundos depois de ler, no máximo, eu já estava fuçando a net toda atrás de informações, é lógico.

Pelo que li, é um produto muito conhecido na Europa e nos EUA, sendo considerado uma espécie de iogurte concentrado, já que é menos ácido e bem mais firme que um iogurte normal.

Sobre as proteínas falo depois, porque primeiro preciso comentar sobre as calorias e as gorduras do dito cujo.

Esses iogurtes possuem, em média, 2 vezes mais calorias, 3 vezes mais gordura (saturada, de origem animal) e bem mais açúcar que um iogurte tradicional.

Gordura saturada é um problema pra saúde, pois está relacionada a  inúmeros males, como as doenças cardiovasculares e o derrame.

Ou seja, para quem está de dieta ele não é, pra dizer o mínimo, o mais indicado!

Mas, para quem não precisa se preocupar com o peso (sortudas!) e, por isso, pode se deliciar com um iogurte super cremoso e fresco, vale lembrar que ele é rico em cálcio, e isso é um ponto positivo, já que ele é essencial para a saúde dos dentes e dos ossos.

Quanto à proteína, a verdade é que ele é sim uma fonte rica em proteína, que promove o crescimento muscular e é benéfico para o cabelo, as unhas e a pele, dentre outras coisas.

Além disso, alguns iogurtes gregos são ricos em acidophillus, bactéria extremamente benéfica, que ajuda no bom funcionamento do organismo, sobretudo do sistema digestivo.

Beijos

Ju Lopes

Iogurte Grego
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Andreza Pardini disse:

    Esse iogurte é tudo de bom, sempre imaginei que ele seria mais calórico que os outros, mas como não consumo tantos assim acho que não irá prejudicar tanto.
    Bjs!!!

  2. Bom dia!!! gostaria que se vc conhecer ou tiver algum modo de se informa sobre o KEFIR, ele e maravilhoso para emagrecer e para quem tem uma digestão dificil, se vc souber de alguem que tem kefir nos informe ele não pode ser vendido só doado, tenta descobri algo a respeito eu já tentei mas não consigo encomtra, e é tudo de bom.

  3. KEFIR TUDO DE BOM PARA O ORGANISMO, MAS NÃO TEM PARA VENDER, SÓ PODE SER DOADO…..

  4. João Inácio disse:

    Vc está bem enganada Glaucia, sorry.

    O famoso Mercado Público de Porto Alegre possui VÁRIAS lojas que vendem kefir. Quando eu digo VÁRIAS não é uma ou duas…. E o Mercadão é enorme…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.