Efeitos do Calor nos Cabelos

Já que hoje estou inspirada pra falar de calor, que tal saber mais um pouquinho dos efeitos causados pelo bendito em nossos fios?

Começando pela parte ruim, sabe-se que no calor os fios ficam mais oleosos.

Isso acontece porque o calor estimula a secreção das glândulas sebáceas, bem como das glândulas sudoríparas, o que, além de deixar os fios mais oleosos, causa umidade no couro cabeludo.

Aí começa o problema, já que locais quentes e úmidos são o “celeiro” perfeito para a proliferação de  fungos e bactérias.

Caso note esse problema, que pode desacelerar o crescimento dos fios e causar queda capilar,  consulte um dermatologista e verifique a possibilidade de usar shampoos a base cetoconazol ou ativos similares, que atuam como antiseborreicos e antifúngicos.

Mas, olha o contraste, ao mesmo tempo em que causa um aumento na oleosidade, o calor excessivo também pode ressecar os fios, deixando-os desidratados.

Isso é mais comum em quem possui cabelos secos, e a “cura” são as máscaras hidratantes e emolientes.

Agora que já falei dos efeitos ruins, que tal ir para os bons?

O bom efeito do calor é que ele acelera um pouco  o metabolismo, o que faz com que o cabelo cresça mais rápido.

Beijos

Ju Lopes

Efeitos do Calor nos Cabelos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. lidiany xavir de oliveira disse:

    adorei as dicas!!!! u que aprende vou passar para as minhas clientes no meu salsao de beleza!!! bjinhos fique com deus!!

  2. ju aqui em roraima o calor e de 40 gras quase o ano inteiro meu cabelo na raiz e puro oleo e nas pontas e de maria bentania beijo

  3. aff ju vc adivinhou meus pensamentos! estava aqui pensando hoje como meu cabelo estava bonito no inverno e como ele sofre no calor! o verão nem chegou ainda e aqui no rio já tá super quente. fui a praia e meu cabelo ficou todo ressecado =/

  4. Amanda Kreves disse:

    Antes que o calor começe a desacelerar o crescimento dos fios e causar queda capilar é sempre bom estar com uma linha que não deixe que isso aconteça, nesses dias de muito calor o ideal é usar a linha Sole Mare da Alfaparf, que é uma linha de produtos para cabelos e corpo específica para a FOTOPROTEÇÃO, contra os raios UV e os radicais livres, e para a REGENERAÇÃO dos mesmos depois da exposição. Assim, você poderá deliciar-se sob o sol com SEGURANÇA TOTAL.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.