Quando o Calor Faz A Pressão Cair!

Já fiz um post aqui explicando que tenho “intolerância ao calor”, o que é um problema porque moro em uma cidade muito quente e abafada.

Dependendo da temperatura, até consigo conviver bem com isso, pois, apesar de em Jee ser quente durante todo o ano, a coisa só sai do controle mesmo no verão.

Acontece que esse ano o verão se antecipou por aqui, porque em pleno mês de outubro tá fazendo um calor digno de fevereiro, que é quando “o bicho pega”.

E isso já começou a me trazer problemas, e um deles foi a minha pressão, que caiu horrores ( e eu cai no chão igual jaca mole!),  e como tem muitas meninas aqui que moram em cidades quentes, acho melhor compartilhar esse tipo de coisa pra que vocês possam tomar um cuidado maior.

É normal que, sob o calor intenso, a pressão “caia”, vez que o calor é vasodilatador.

Além disso, a falta de hidratação também causa a popular “pressão baixa”, que tem como sintomas a tontura, o suor frio, a sonolência, a visão turva, a dor de cabeça e o desmaio.

Diante disso, sobretudo para quem mora em locais quentes, é indispensável andar com uma garrafinha de água pra ir reidratando o organismo, pois isso ajuda a “controlar” a pressão.

Vale lembrar que nas quedas súbitas de pressão ocasionadas pelo calor, o que vai “resolver” o problema a ingerir muito líquido, e não “comer” sal!

Em caso de desmaio, a pessoa deve ser mantida na posição horizontal, deitadinha, com as pernas elevadas, para que o sangue flua melhor para o cérebro.

Fica a dica!

Beijos

Ju Lopes

Quando o Calor Faz A Pressão Cair!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Alessandra Andrade disse:

    Acontece comigo geralmente na academia, onde acabo suando mais por tanto fico com mais calor, mas nunca ate hoje cheguei a desmaiar (ufa!), so meio que escurece. Parabens pelo blog, apesar de n postar msgs, leio todos os dias (ja virou rotina)… BJos

  2. Maria Oliveira disse:

    Ju sofro com o mesmo problema moro no Rio de Janeiro e ja desmaiei 3x na central do Brasil, os bombeiros de lá já até me conhecem e quando passo lá perto ainda me zoam: Vai desmaiar hj ñ né? vergonha nivel 100 rsrsrsrs

  3. Nossa, isso acontece comigo, é a coisa mais horrível do mundo, hoje na minha cidade a temperatura esta na faixa dos 39°, um calor insuportável, não tenho ânimo para nada… Foi bom tocar no assunto Ju… Bjos…

  4. E nem precisa estar numa cidade que faz calor o ano inteiro! Aqui em São Paulo está um calor insuportável, é horrível sair p/ trabalhar, e isso pq nem chegou o verão, por isso prefiro o frio, consigo ficar melhor sem passar calor que “acaba” com meu humor, além de me deixar sem disposição pra nada. Bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.