Especial: 10 dicas para o projeto verão 2013!

Agora é a hora, meninas! Falta pouco tempo para o final de ano e, com ele, vem a praia, as festas, a saia curta e as pernas de fora. Para isso, é preciso manter o equilíbrio e dar uma sugada no cardápio. Além disso, existe algumas dicas que vão fazer você chegar linda no verão! Anota aí!

1 – Tome chá para desinchar
Chá verde e branco são excelentes para desintoxicar o corpo porque são diuréticos e conseguem colocar para fora o líquido retido. Além deles, a dica é tomar chá de canela e gengibre, que são termogênicos e aceleram o metabolismo. Ou seja, você vai queimar mais gordura.

2 – Fique de olho na depilação
A depilação, seja ela com cera, lâmina ou laser, tira uma camada de proteção da pele. Se você vai pegar sol, tente não se depilar no mesmo dia. Isso pode causar alergia, vermelhidão ou queimadura. Por isso, a dica é justamente pelo processo de depilação retirar uma camada que protege a pele. Tomar sol logo em seguida não é uma ótima ideia. Por isso, a dica é se programar antes de pegar aquela praia!

3 – Muita água nesse corpo!
Tomar dois litros de água é fundamental para liberar os líquidos retidos e as toxinas. Tem uma maneira de você conseguir criar esse hábito: levar sempre na bolsa uma garrafinha de água e beber de gole em gole. O corpo fica hidratado, a pele fica mais bonita e a barriga menos inchada!

4 – Não saia de casa sem protetor solar
Ele é recomendado o ano todo e agora, mais do que nunca! O protetor solar deve estar na sua bolsa todos os dias, amiga! Ele evita manchas, pele queimada e doenças de pele. Por isso, não saia de casa sem uma camada do produto no rosto, mãos, orelhas e pescoço.

5 – Unhas bem feitas
Verão é a hora de colocar as sandálias, rasteirinhas, chinelos e até de ficar com o pé no chão, na grama, na praia. Por isso, unhas bem feitas e pele hidratada são fundamentais. Se você sofre com algum mau cheiro, passe um creminho ou até um talco. É uma região super exposta nessa época!

6 – Intestino funcionando bem, ok?
Intestino preso dói, não é saudável e deixa a barriga bem inchada. Por isso, alimentos com fibras, como os integrais, mamão e manga, são bem indicados. Tem também iogurtes e leites com poderes de fazer o intestino funcionar numa boa.

7 – Fim da celulite
Além de tomar bastante água, evite tomar refrigerante e comer alimentos com muito sal. Eles só aumentam a retenção de líquidos e, consequentemente, a celulite. Você pode recorrer a uma drenagem linfática ou ultrassom, que reduzem os furinhos malditos!

8 – Pratique exercícios físicos
Tente fazer pelo menos três vezes por semana exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, bicicleta ou jump. Eles queimam muitas calorias e conseguem fazer você perder peso mais rápido. Já a musculação dá uma tonificada e define o músculo.

9 – Alimentação saudável!
Não é para parar de comer, ok? Comer a cada 3 horas é necessário para não passar fome e manter o corpo em funcionamento. Evite frituras e abuse das saladas e frutas. Nada de muito doce. A gente sabe que é difícil, mas talvez valha o esforço em um mês!

10 – Cuide de você!
Para estar bonita por completo, a última dica é sorrir. Dormir bem, estar de bom humor, meditar, ouvir música e ir ao cinema de vez em quando também ajudam você a ficar bem e feliz. Afinal, o verão é a estação mais alegre de todas, né? Aproveite!

Especial: 10 dicas para o projeto verão 2013!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.